Se quiser saber porque uma boa parte da Humanidade considera que os EUA é governado por loucos senis (tanto Trump como Biden), leia o seguinte artigo de Philip Giraldi! https://www.unz.com/pgiraldi/in-america-its-another-week-to-be-proud-of/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

ANO DE 2021: O QUE EU APRENDI

 O ANO DE 2021 ESTÁ QUASE A ACABAR. ELE É VISTO DE MANEIRA MUITO DIFERENTE, CONSOANTE SE ACEITE OU NÃO A NARRATIVA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL CORPORATIVA. 

A media de massas tem a capacidade de influenciar de forma decisiva a visão das coisas, os valores, os comportamentos e mesmo os sentimentos mais profundos das pessoas. 

Esta visão da realidade é infundida não sem intenção ou enviesamento. É que a media corporativa, para todos os efeitos, é um instrumento dos muito poderosos que nela investiram, justamente para que ela trabalhe a favor deles, a favor de sua visão do mundo, dos seus candidatos políticos preferidos e das narrativas, nos moldes mais favoráveis, em relação a múltiplos temas.

Devo dizer, com grande mágoa, que nunca imaginei que os meus concidadãos fossem tão passivos, tão incapazes de defender a sua liberdade, a liberdade concreta, em todos os planos da sua vida pessoal e social. Este adormecimento, parecido com hipnose, é um «feito» das ciências comportamentais, que outrora se integravam nas «ciências humanas», mas que terão de ser designadas de «ciências desumanas». Pois elas forneceram os saberes e técnicas na base do condicionamento, da criação de uma psicose coletiva, do exercício sádico do poder e o desencadear dos reflexos gregários ("ficar dentro da manada").

Não tenho dúvidas sobre o significado geral da regressão. É efetivamente uma regressão civilizacional. Chamá-la «tecno-fascismo», «tecno-feudalismo», ou outro nome qualquer, não é o mais importante. O mais importante é desencadear a luta - pacífica - pela reapropriação da nossa liberdade, do respeito pela pessoa, pela autodeterminação do ser humano, que não pode - de forma nenhuma - ser forçado ou coagido (ver o código de Nuremberga) a  participar em experimentações no seu corpo e pessoa. 

As pessoas que guardam consciência e senso moral, ao ponto de se sacrificarem pelo bem comum, são poucas. Existem algumas na profissão médica e noutras profissões da Saúde, que souberam manter a cabeça erguida, e respeitar o seu compromisso de tudo fazer pelos pacientes, nada contra eles. Estes profissionais de saúde são, para todos nós, um exemplo a seguir. A partir de certo ponto, «obedecer às ordens ou diretivas» é ser-se conivente com atitudes criminosas.

Agora, com a variante Omicron, falsamente apresentada como muito perigosa, as pessoas deveriam ter percebido, finalmente, que se trata afinal duma manobra de intimidação e manipulação. O objetivo é assustar as pessoas, para elas se deixarem encurralar novamente em confinamentos, para mais restrições à liberdade, para a imposição do «passe sanitário» e mais divisões no seio da sociedade.  

Deveriam ter percebido, mas ainda não o fizeram. Mattias Mesmet ensina-nos que o condicionamento social mais efetivo é o de monopolizar a atenção. Quando a atenção é obsessivamente monopolizada num único objeto ou conceito, as pessoas ficam num estado semelhante à hipnose.

Outras, apercebem-se do que se está a passar, mas calam-se: têm demasiado medo, preferindo fingir que aceitam a narrativa oficial. Preferem aparentar conformidade à norma social dominante, para não estarem sujeitas à repressão, para não serem votadas ao ostracismo. 

As que vocalizam o seu protesto, são pessoas muito diversas, politicamente e nos outros planos. Mas são descritas como tendo «posições extremas» embora haja grande número de pessoas que pensa como elas, em toda a sociedade. Obviamente, as qualificações deste género são  destinadas a que os restantes elementos da sociedade não sintam solidariedade nem sequer curiosidade. Já estamos em pleno na propaganda do fascismo tecnocrático. Ele está rapidamente a espalhar-se como um cancro. Hoje, não há dúvida de que tem sido inseminado e difundido a partir de centros de poder facilmente identificáveis, desde os think tanks conservadores, até ao Fórum de Davos ... 

Dentro das minhas limitadas capacidades, neste blog, assim como em conversa pessoal com familiares, amigos e colegas, tentei desfazer as mentiras, dar informação sonegada, fazer valer os pontos de vista que desagradam necessariamente aos poderosos, pois desmascaram o seu jogo. Mas, sei que isto é uma gota de água no oceano. Porém, não vejo outro modo, senão educar as pessoas. É preciso que o nosso discurso faça contraste com o dos demagogos. É preciso deixar bem claro que todas/todos estão a ser vítimas dum grupo restrito de super - milionários, que conseguiram tomar o controlo nos Estados ocidentais, chantageando governos e instâncias representativas (parlamentos, partidos, associações, sindicatos, etc.). Mas o seu poder não é tão  grande como  parece : Quando esta conclusão for a de uma significativa maioria de pessoas, então a monstruosa conjura eugenista vai ruir como um castelo de cartas. Não há possibilidade desta construção inteiramente artificial durar:
- Primeiro, existem, nos países atingidos por esta onda, muitas pessoas que captam o essencial da estratégia deles.
- Segundo, outros países não estão capturados por esta loucura, estes irão sair-se muito melhor que os países «ocidentais» e esse contraste não pode ser ocultado, no médio/longo prazo. 
-Terceiro, as próprias consequências nefastas das «vacinas» vão ser cada vez mais visíveis, com o tempo. 
Estes três fatores farão com que muitas pessoas acordem e compreendam que foram enganadas.
Claro que não tenho uma bola de cristal, mas se conjugarmos a desestabilização e gestão desastrosa da pandemia, a crise sanitária decorrente das «vacinas» de ARNm e o sofrimento social causado com o colapso da economia, tudo está em aberto. A partida não está ganha para os globalistas, porque se abre o campo para enormes movimentações, no sentido duma emancipação e libertação das sociedades e dos indivíduos.
Os regimes totalitários que tentem instalar-se hoje, não serão estáveis. Ao contrário dos regimes totalitários no Século XX, os de agora não poderão durar. Qualquer totalitarismo baseia-se, em última análise, na mentira, que vai oprimir as suas vítimas e impedir seus adeptos de compreenderem a sua monstruosidade. Agora, por um lado, os meios de condicionamento de massas alcançaram uma grande eficiência mas, por outro, tornou-se tecnicamente impossível obliterar a verdade, pois ela se espalha agora por demasiados canais, por demasiados meios, em todo o mundo. Não creio que isto seja «wishful thinking». O cenário que se apresenta agora como inevitável, mesmo aos olhos dos mais míopes, é o duma catástrofe económica, política e social; eu não o desejo, de modo nenhum. Porém, estou convicto que as oligarquias, os globalistas, estão com a chamada «húbris», com a embriaguez da vitória. Assim sendo, irão acumular erros. O primeiro dos seus erros é o de minimizar as capacidades de avaliação crítica dos seus próprios súbditos: Quem nos diz que as forças repressivas, nos vários países, vão continuar insensíveis, a reprimir o povo, obedecendo e protegendo os governantes corruptos? Sobretudo quando estiver patente que os compromissos vergonhosos deles com os multimilionários trouxeram e agravaram a catástrofe? Esta catástrofe também se abaterá sobre as cabeças dos elementos das «forças da ordem» e de seus familiares.

Neste blog, ao longo do ano de 2020 e de 2021, foram publicados artigos, meus ou doutras pessoas, sobre estas temáticas. Se verificarem as datas de publicação, muitos factos foram confirmados como certos, mas esse reconhecimento  só  ocorreu muito depois de publicados neste blog. Porém, alguns negaram-se a considerá-los, sequer: Avaliaram exclusivamente o portador das mensagens, em vez do conteúdo destas!
Não tenho bola de cristal, mas tenho bom senso e dedico muito tempo a pesquisar os diversos assuntos.
O meu único "galardão" é a adesão de pessoas do mundo inteiro. Tem havido uma média de 600 a 700 leituras quotidianas do blog e não lhe faço qualquer publicidade, não o reproduzo em quaisquer plataformas ou redes sociais. Apesar disso, a partir do princípio deste ano (2021), o número diário de visitas multiplicou-se por 10 e continua em crescimento. Contento-me em escrever o que penso, de modo refletido, não por impulso temperamental.

Boas Entradas para o Ano de 2022! Que seja um ano de retoma dos valores da democracia e de derrota dos seus inimigos!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

[NO PAÍS DOS SONHOS] ASTOR PIAZZOLLA «SOLEDAD»





O SILÊNCIO E A SOLIDÃO

É preciso ouvir, ouvir sem pensar, ouvir por dentro do silêncio.
Quando o Verão se ausenta e se torna Inverno, vem-nos uma nostalgia indefinida.
A solidão é um estranho sonho, um sonho sem conclusão. Como caminhar no nevoeiro. Como ouvir por dentro as vozes dos nossos entes falecidos.
Mas, entoando no silêncio a melodia antiga, podes revigorar as fibras da alma, as pulsações do coração. No silêncio, o regresso da serenidade.
Embala nossa mente aquela antiga melodia, ouvida na infância, que sobe à superfície. Voltamos ao que éramos há muito tempo. Ou que sempre fomos sem consciência de o ser.
Tínhamos sido arrastados pela corrente da vida; agora regressamos ao âmago.
A solidão é necessária, como necessário é o silêncio.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

[Valérie Bugault] O GLOBALISMO TOTALITÁRIO

A população cega pela sua própria servidão





Tenho acompanhado a obra e as intervenções de Valérie Bugault, jurista e filósofa do Direito, desde há alguns anos. Ela é verdadeiramente brilhante. Seu saber e sua originalidade irradiam, sem necessitar de fazer piruetas e sofismas. É o que existe de melhor, no espírito francês contemporâneo. Por isso, é indispensável ler e ouvir com atenção as suas análises.
Estou muito de acordo com vários aspetos do seu pensamento. Onde me afasto, é nas soluções preconizadas. Compreendo que ela não queira dar o passo de propor uma sociedade inteira autogerida e, portanto, dispensando completamente o Estado. É normal, porque, afinal, é uma pessoa formada em Direito, e este é uma emanação do Estado.
Mas, para mim este aspeto do seu discurso é, somente, um pormenor: Porque a sua inteligência aguda faz a crítica mais certeira das disfunções das instituições estatais e globalistas. O seu olhar crítico não se fica pela França. Valérie Bugault ultrapassa o quadro «franco-francês», retomando a tradição humanista e universalista das Luzes.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

KURT WEILL: «YOUKALI» & «DENN WIE MAN SICH BETTET...»

 É sempre importante saber-se elementos da biografia de um compositor, quanto mais não seja, para se compreender melhor o contexto em que realizou esta ou aquela parte da sua obra. No caso de Kurt Weill, esse conhecimento sobre a sua vida é indissociável do conhecimento das tragédias que assolaram a primeira metade do século XX. Além de que ele compôs belíssimas peças musicais, motivo de admiração em si mesmas, tenho um respeito enorme pelo homem e fico estarrecido perante a completa ignorância dalgumas pessoas que se «julgam sabedoras» de música.  

Youkali é uma canção célebre composta por Weill para a opereta de Jacques Deval, " Marie Galante ", estreada em 1934. É um tango-habanera; esta música tem um ritmo de dança bem popular, que não difere estilisticamente do que os compositores tradicionais do tango compunham. Mas, a letra (1) tem muito idealismo e está relacionada com a história de Maria Galante, como seria de esperar. Ela transmite a força dos que «estão por baixo», oprimidos mas não derrotados, porque querem ter esperança, querem emancipar-se da condição de escravidão em que se encontram.

                                                                                                    
           
(1) «Youkali» cantado por Lianka Bedeschi 
(Letra de de Roger Fernay, música de Kurt Weill)

A segunda composição por Kurt Weill está integrada na peça de Berthold Brecht, «Ascensão e Queda da Cidade de Mahagony» nascida antes da famosa ópera dos Três Vinténs. A mesma peça possui outras partes cantadas, a mais célebre das quais é «Alabama Song». 

Creio que a canção aqui apresentada tem algumas maravilhas escondidas, que revelam todo o génio de Kurt Weill. Por exemplo, a preocupação em fazer com que o auditor capte bem a letra. A parte inicial, um recitativo cantado, dá-nos o contexto «moral» e «social», sobre o qual  se desenvolve o discurso a partir da frase-feita ou provérbio  «Deitas-te na cama que tu próprio fazes». 

Note-se que o provérbio tem o seu sentido inicial subvertido, visto que Brecht enfatiza que nós somos humanos, que não sejamos como «bestas». Para uma análise aprofundada da «Song» (canção) e da ópera na qual se insere ver AQUI. Weill compõe um «jazz blues», com ritmo quaternário, de tempo moderado, evocando as marchas de New Orleãs. Esta fusão conjuga-se com soluções harmónicas audazes. 

Note-se que as obras de Kurt Weill mereceram um auto-de-fé, pelos nazis. Ele foi designado de judeu-bolchevique e isso - em si mesmo - já consistia num «crime» para os adeptos de Hitler. A etiqueta de «arte degenerada» era facilmente aceite pelas pessoas mais convencionais da época, pelo aspecto «chocante» das audácias harmónicas, e da fusão da ópera com a música popular e o jazz.




(2) «DENN WIE MAN SICH BETTET» cantado por Hanne Wieder (Brecht / Weill) Meine Herren, meine Mutter prägte Auf mich einst ein schlimmes Wort: Ich würde enden im Schauhaus Oder an einem noch schlimmern Ort. Ja, so ein Wort, das ist leicht gesagt, Aber ich sage euch: Daraus wird nichts! Das könnt ihr nicht machen mit mir! Was aus mir noch wird, das werdet ihr schon sehen! Ein Mensch ist kein Tier! Denn wie man sich bettet, so liegt man Es deckt einen da keiner zu Und wenn einer tritt, dann bin ich es Und wird einer getreten, dann bist’s du. Meine Herren, mein Freund, der sagte Mir damals ins Gesicht: "Das Größte auf Erden ist Liebe" Und "An morgen denkt man da nicht." Ja, Liebe, das ist leicht gesagt: Aber wenn man täglich älter wird Da wird nicht nach Liebe gefragt Da muß man seine kurze Zeit benützen Ein Mensch ist kein Tier! Denn wie man sich bettet, so liegt man, usw.

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PS1: O texto abaixo é uma tradução em francês do original em alemão.

Messieurs, ma mère m’a prédit l’avenir le plus sombre :
Tu finiras à la morgue, disait-elle
Ou dans un lieu pire encore…
Oui, tout ça c’est facile à dire,
Mais moi je vous le dit : c’est du vent !
Vous n’aurez pas ma peau comme ça !
On verra comment je finirai…
On n’est pas des chiens !
Comme on fait son lit on se couche
Personne ne vient border personne
C’est moi qui te marcherai sur les pieds,
C’est toi qui seras piétiné !
Messieurs, mon ami ma disait,
En regardant dans les yeux :
« ce qui compte sur terre, c’est l’amour »
Et « ne songe pas au lendemain. »
Oui, l’amour c’est facile à dire :
Mais tant qu’on vieillira tous les jours
On n’aura pas la tête à l’amour,
On voudra profiter du peu de temps qu’on a.
On n’est pas des chiens !
Comme on fait…
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PS2: A tradução usada por Pia Colombo «Comme On Fait Son Lit On Se Couche» é diferente, mas exprime as mesmas ideias.

PS3: Oiça a interpretação de Gisela May : 
Aufstieg und Fall der Stadt Mahagonny, Act I, Scene 11: "Denn wie man sich bettet, so liegt man"

PS4: Outra pouco conhecida e linda balada de Kurt Weill, com Kiri Te Kanawa e Andre Previn: 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

2º SIMPÓSIO de D4CE (DOCTORS FOR COVID ETHICS)

(para o 1º simpósio, ver AQUI)


SOANDO O APELO 

A verdade tem sido vilipendiada; tem sido censurada, mas igualmente tem sido arrastada na lama (difamada) por uma imprensa sem escrúpulos e vendida aos grandes interesses corporativos das farmacêuticas, e não só. Os Estados mostram, desde há cerca de dois anos, que também foram capturados por agentes dos oligopólios mundiais designados por «Big Tech», as corporações tecnológicas também designadas por GAFAM.

Que estas empresas e seus CEOs ditem as políticas sanitárias às agências da ONU (caso da OMS) ou sistemas de saúde nacionais, não tem impressionado certo tipo de indivíduos. Eu chamo-os «vesgos»: Só conseguem ver para um lado. 

As pessoas submetem-se porque têm medo; não porque exista uma razão lógica, científica, para fazer tudo o que fazem. 

As vacinas já provaram ser um fracasso. Se as mesmas fossem avaliadas pelos mesmos critérios estritos e corretos, pelos quais foram avaliadas - no passado - todas as outras vacinas, antes de serem aprovadas, não tenho dúvidas de que já teriam parado a «experimentação à escala de populações inteiras» e retirado as vacinas anti- COVID do mercado: Ultrapassou-se já, e muito, os limites toleráveis de efeitos indesejáveis em medicamentos, ou vacinas experimentais. 

Face ao boicote mediático exercido sobre estas pessoas, com provas dadas ao nível científico, pelo simples facto de terem dito o que pensam e tomado posições corajosas, o nosso dever é - não apenas - de tomarmos conhecimento do que têm para dizer, como de difundir ao máximo estes conteúdos. 

Oxalá meus leitores percebam que, da minha parte, não se trata de qualquer preferência subjetiva. Mas, apenas da constatação de que se está indevidamente a ocultar factos, análises, conclusões e pontos de vista, não  convenientes para os poderes instituídos. 

Porém, trata-se de questões decisivas. A ocultação das opiniões abalizadas destes cientistas é reveladora de autoritarismo e desprezo pela verdade. Mas, isso tem e terá consequências catastróficas para os indivíduos e para as sociedades. 

A cidadania não pode colaborar nisso, nem aceitar isso passivamente. Ela tem de ver como está a ser manipulada, como lhe estão roubando o direito de saber, de tomar conhecimento dos diversos pontos de vista, quer estes agradem ou não aos poderes.



O vídeo com as intervenções está acessível na plataforma RUMBLE. Após uma introdução com música clássica, é feita uma apresentação geral aparecendo, de seguida, os diversos participantes. O primeiro, é o Prof. Bahkdi (aos 8'28'').

Ver abaixo:

https://rumble.com/vqj9mh-doctors-for-covid-ethics-an-interdisciplinary-symposium-ii-sounding-the-cal.html


domingo, 12 de dezembro de 2021

[filme de Victoria Knobloch] A DITADURA TECNOCRÁTICA (Legendas em inglês)

Crítica do tecnocratismo e sua busca de um mundo onde o trans - humanismo reine, não apenas como forma de controlo, mas especificamente como substituição do humano. Tal sociedade não necessita de 8 mil milhões de indivíduos; daí os programas de «despovoamento» preconizados e agora postos em prática pelos neo-malthusianos.     
                                   
                                                    
   
Participam no filme:
Jochen Kirchhoff; Claudia von Werlhof; Gunnar Kaiser; Roland Ropers

Excerto do texto de apresentação pela Prof. Claudia von Werlhof, publicado em Global Research, 06 dezembro, 2021:
[...]
«Is natural science too ignorant to comprehend that the living also exists and how central it is to everything? If this were the case, it would be relatively easy to solve the problem.
However, the assumption of ignorance or an error on the part of natural science of course cannot count, even though both frequently occur. Because, the long held knowledge and understanding in times before natural science was developed, did not doubt the existence of the living force of nature and its meaning.
So what has happened that has led to the belief that the living force is, supposedly, no longer relevant, that it can be ”omitted” from any consideration and now, even from reality itself – including the reality of the human being?»
[...]




EXPOSIÇÃO DE PINTURA E ARTES PLÁSTICAS DE BOB DYLAN, EM MIAMI

                 Bob Dylan, Rainy Night in Grand Forks (2021).

Já sabia que Bob Dylan era um artista multifacetado; sabia que, além de poeta, músico, compositor, ator, também escreveu muita prosa. Sabia que pintara alguns quadros; inclusive sabia que um quadro a óleo seu tinha servido como capa para um dos seus álbuns. Mas ignorava a extensão e profundidade do seu talento como artista plástico. 
Fica aqui a minha sincera admiração por esta faceta de Bob Dylan que desconhecia (quase) completamente!

 «Cerca de 120 pinturas, desenhos e esculturas de seis décadas passadas da vida de Dylan serão o conteúdo da exposição na Flórida, incluindo séries de quadros nunca antes vistos, intituladas «Pastoral Americana» 

                                 Bob Dylan, Sunset, Monument Valley (2019)

Bob Dylan, artista plástico: «Quando irei mostrar a minha obra-prima?»