Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 29 de maio de 2021

9 NOVOS BILIONÁRIOS DE VACINAS ACUMULAM US$ 19,3 BILIÕES DURANTE PANDEMIA

                         

9 novos 'bilionários vacinais' acumulam um património líquido combinado de US $ 19,3 biliões durante a pandemia



Um novo relatório mostra que o esforço global para desenvolver uma vacina para COVID-19 gerou nove novos “bilionários de vacinas” que acumularam uma riqueza líquida combinada de US $ 19,3 bilhões.

O autor do relatório, People's Vaccine Alliance , disse que o monopólio da indústria farmacêutica sobre as vacinas COVID gerou um aumento maciço na riqueza de um punhado de pessoas.

Além dos nove novos "bilionários de vacinas", a aliança das organizações de saúde e humanitárias, de líderes mundiais e de economistas disse que "oito bilionários existentes - que têm extensos portfólios nas empresas farmacêuticas de vacinas COVID-19 - viram sua riqueza combinada aumentar em US $ 32,2 biliões."

Anna Marriott, gerente de políticas de saúde da Oxfam , membro da People's Vaccine Alliance, disse:

“Esses bilionários são a face humana dos enormes lucros que muitas empresas farmacêuticas estão obtendo com o monopólio que detêm sobre essas vacinas. Essas vacinas foram financiadas por dinheiro público e devem ser, antes de mais nada, um bem público global, não uma oportunidade de lucro privado. ”

A lista, elaborada pela People's Vaccine Alliance, dos novos bilionários das vacinas, inclui quatro magnatas que lucraram com a produtora americana de vacinas Moderna , o CEO da BioNTech e três co-fundadores da empresa chinesa de vacinas CanSino Biologics.

Os nove bilionários, por ordem de grandeza do património líquido, são:

Stéphane Bancel , CEO da Moderna , agora vale US $ 4,3 biliões.
Ugur Sahin , CEO e cofundador da BioNTech , agora vale US $ 4 biliões.
Timothy Springer , imunologista e investidor fundador da Moderna, agora vale US $ 2,2 biliões.
Noubar Afeyan , o presidente da Moderna, agora vale US $ 1,9 bilião.
Juan Lopez-Belmonte , presidente da farmacêutica espanhola Rovi, que concluiu um acordo para fabricar ingredientes para a vacina da Moderna, agora no valor de US $ 1,8 bilião.
Robert Langer , cientista e investidor fundador da Moderna, no valor de US $ 1,6 bilião.
Zhu Tao , cofundador e diretor científico da CanSino Biologics , vale US $ 1,3 bilião.
Qiu Dongxu , cofundador e vice-presidente sênior da CanSino Biologics, agora vale US $ 1,2 bilião.
Mao Huihua , cofundador e vice-presidente sênior da CanSino Biologics, agora vale US $ 1 bilião.

Os oito bilionários acima citados, cuja riqueza disparou durante a pandemia, incluem investidores com ações em empresas farmacêuticas que detêm o monopólio das vacinas COVID.

A lista inclui o bilionário indiano Pankaj Patel , presidente da Cadila Healthcare , empresa farmacêutica que fabrica medicamentos como o Remdesivir para o tratamento de COVID e tem uma vacina em fase de testes clínicos.

Também está na lista Patrick Soon-Shiong , médico cuja vacina anti-COVID, ImmunityBio, foi selecionada pelo governo dos Estados Unidos “ Operation Warp Speed ”, um programa para acelerar o lançamento de vacinas COVID.

Os novos bilionários da vacina juntam-se às fileiras de outras elites ultra-ricas, que também lucraram com a pandemia. Nelas se incluem Elon Musk da Tesla, Jeff Bezos da Amazon, Mark Zuckerberg do Facebook, Bill Gates da Microsoft e os cofundadores do Google Larry Page e Sergey Brin - todos eles figuraram na lista dos 10 maiores ganhos bilionários da Forbes, adicionando  “no conjunto, $ 488 bilhões às suas fortunas desde o início de 2020. ”

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Uma das coisas que não tem oportunidade de ler/ouvir na media mainstream é a tese de que o COVID é criação USA, destinada a afetar a economia da China. Mas, é a tese e os elementos de prova do livro de Cynthia McKinney (do partido verde dos EUA, várias vezes eleita congressista e ex-candidata à presidência)::
https://www.unz.com/audio/kbarrett_cynthia-mckinney-on-when-china-sneezes-the-best-covid-book-yet/

Manuel Baptista disse...

Não sabe, mas a Dra. Astrid Stuckelberger pode explicar a quem veja o vídeo deste link o que está a acontecer com a GAVI e com as grandes farmacêuticas. Oiça: https://www.globalresearch.ca/does-the-pcr-test-affect-the-pineal-gland-humans-and-transhumans-dr-astrid-stuckelberger/5747390

Manuel Baptista disse...

Relatório OXFAM-França, sobre o enriquecimento brutal de uns poucos de multimilionários e a miséria de milhões:
https://www.youtube.com/watch?v=SCYMx75Ao8A