Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

GENOCÍDIO DE GAZA E HIPOCRISIA DAS AGÊNCIAS HUMANITÁRIAS


 Rania Khalek Dispatches

Craig Mokhiber trabalhou na ONU durante três décadas e demitiu-se do «Alto Comissariado para os Direitos Humanos», perante a incapacidade deste, de enfrentar o que designou como «um caso de genocídio muito claro e típico» 
.Este empreendimento de genocídio não começou agora, mas em 1948 ou antes (Al-Nakba), com assaltos terroristas e massacres pelo exército de Israel e pela organização sionista Irgun, a cidades e aldeias onde viviam palestinianos, forçando-os a fugir, para não serem massacrados. 

O documento oficial, desmascarado* recentemente por jornalistas israelitas corajosos, mostra que essencialmente o mesmo plano estava a ser implementado, agora. 
Na verdade, o racismo, a arrogância de Netanyahu e dos seus ministros de extrema-direita, estavam seguros antes, durante e depois do ataque do Hamas de 7 de Outubro passado.  A sua segurança baseia-se na cumplicidade do governo dos EUA e dos governos da Europa ocidental e na cobardia de alguns governos árabes.  Mas também, ajuízam que têm impunidade em relação à ONU e ao ICC, porque exercem chantagem e pressões sobre estas instituições e os indivíduos trabalhando nelas em postos de elevado nível. Mokhiber lembra, é obrigação da ONU prevenir um genocídio. Portanto, não se pode esperar que o genocídio tenha começado ou se efetive, para agir. 
Oiça Craig Mokhiber. 
(Para acompanhar melhor  a entrevista, pode clicar nas legendas automáticas.)

----------------------

PS1: Veja também o vídeo seguinte sobre o reconhecimento por membro do próprio governo de Israel que o objetivo é «limpeza étnica»:



Alastair Crooke, no seu recente artigo, sublinha a incoerência entre os objetivos oficiais do governo de Israel (derrotar o Hamas), e as ações levadas a cabo pelo exército: O ataque indiscriminado contra civis e destruição de infraestruturas essenciais para a sobrevivência da população.

6 comentários:

Manuel Baptista disse...

O próprio governo declara (e imensas evidências confirmam) que está a efetuar uma «limpeza étnica»:
https://www.youtube.com/watch?v=Y3C-Pm92sWM

Manuel Baptista disse...

Numerosos artigos e reportagens têm sido colocados neste blog sobre a invsão de Gaza.
Tenho tentado dar uma ideia da extensão dos crimes de guerra cometidos pelos israelitas e m Gaza assim como a forma como o Mundo reage a eles:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/10/genocidio-em-direto.html
(post acima visualizado por 3700 pessoas, até à data de 14/11/2023)
Poderão também obter informações em várias outras postagens recentes.

Manuel Baptista disse...

Thierry Meyssan faz a radiografia do que se está a passar globalmente, não esquecendo os aspetos históricos, essenciais para compreensão aprofundada. O genocídio dos palestinianos pode ter um custo muito elevado para sionistas e neocons dos EUA. Será em breve, a derrocada do Império?
https://www.voltairenet.org/article219976.html

Manuel Baptista disse...

Scott Ritter no vídeo abaixo, enumera os motivos pelos quais os palestinianos encurralaram o governo sionista num beco, numa armadilha. Vale a pena ouvi-lo:
https://www.youtube.com/watch?v=xX1_OV5oeP0

Manuel Baptista disse...

Pepe Escobar analisa as causas do fracasso da cimeira Árabe de 11 de Novembro e dá-nos uma panorâmica global da 3ª Guerra Mundial, em curso:
https://new.thecradle.co/articles/why-the-us-needs-this-war-in-gaza

Manuel Baptista disse...

Veja: https://crowdbunker.com/v/qVLJ4sDj