Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ESTARÁ A CAMINHO A ENERGIA ABUNDANTE E BARATA DA FUSÃO NUCLEAR?


 A história da fusão nuclear como fonte de energia teve início nos anos 50, com o reator sovético Totamak
Uma boa ideia nunca vai para o caixote de lixo, mesmo que tecnicamente irrealizável em dado momento das nossas capacidades tecnológicas. E até mesmo, quando o regime que o produziu tenha desaparecido !!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


PS: PODE TAMBÉM INTERESSAR VER O VIDEO SOBRE «COLD FUSION».


1 comentário:

Manuel Baptista disse...

No artigo seguinte menciona-se a redução de consumo de gás pelos países europeus, que pode ser atribuída a uma série de fatores, em conjunto: o aumento dos preços, a diminuição de consumo em indústrias tradicionalmente usando este combustível, a mudança para outras formas de energia. O menor dispêndio de gás daria para abastecer 40 milhões de consumidores.

https://www.zerohedge.com/energy/four-reasons-europes-record-breaking-drop-natural-gas-demand

Para a diminuição ter significado, teria de se manter ao longo de vários anos. O ano de 2022 foi muito perturbado.