Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

COMO SE FABRICAM AS PSICOSES DE MASSAS?


 Continuação, com o vídeo “Controlo mental, manipulação das massas e escravidão moderna”:
https://youtu.be/_8zrTvBN_N8




Jorge Benito analisa em profundidade a psicologia do totalitarismo. 
Escrevi textos sobre a natureza do totalitarismo e o que distingue o totalitarismo de hoje dos do século XX algo semelhante. Consultar: 

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Uma análise importante sobre o condicionamento das massas, do Prof Mattias Mesmet:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/07/mattias-mesmet-psicologia-do.html

Manuel Baptista disse...

Consequência da psicose de massas, a salvadora «vacina» não é posta em causa perante um excesso de mortes, que tem sido completamente desprezado pela media mainstream e pelos governos:
https://www.zerohedge.com/medical/they-promised-safe-and-effective-we-got-sudden-and-unexpected

Manuel Baptista disse...

Vivemos em distopia: o que temos agora é de facto muito mais eficaz do que uma franca tirania distópica, porque ela parece-se com liberdade.
Leia: https://caitlinjohnstone.com/2023/01/15/a-prison-where-the-prisoners-dont-know-theyre-in-prison-notes-from-the-edge-of-the-narrative-matrix/