Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

[Gonzalo Lira] VOZ NÃO CENSURADA DE OBSERVADOR NA UCRÂNIA


 

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

John Helmer, correspondente ocidental mais antigo em Moscovo, diz também muitas coisas que estão censuradas ou que os media ocidentais acham « não merecer» divulgação.
http://johnhelmer.net/

Manuel Baptista disse...

https://rumble.com/v260j2g-ukraine-bakhmut-crisis-deepens-zelensky-fires-key-adviser-bloomberg-confirm.html
excelente discussão sobre o aspecto econômico desta guerra global!

Manuel Baptista disse...

Aquilo que os media corporativos no ocidente NÃO DIZEM sobre a guerra na Ucrânia:
https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/GTvVlcSGLPkRLzKPWQfXMgWWCqpknFlXCMNnxhVqghJKPGXxnCWXFdzNPkblpgNsXxhVlDGnlGfDx

Manuel Baptista disse...

https://bracingviews.com/2023/01/18/whats-the-best-way-to-end-a-war/

Para acabar uma guerra, devem-se fazer esforços para um cessar-fogo e conversações de paz, mas o governo dos EUA pensa que a melhor maneira de acabar a guerra da Ucrânia é enviar mais armas (e mais perigosas) para o regime de Kiev.