terça-feira, 12 de maio de 2020

[Dr. Didier Raoult] QUE LIÇÕES SE PODEM TIRAR DA EPIDEMIA DE COVID-19?

                                  

O Dr. Raoult faz um balanço provisório da epidemia; começa por mostrar que se está a chegar ao fim desta, na Europa, havendo uma diminuição significativa de novos casos, não apenas em Marselha, como em toda a França, em Itália e noutros países.
Ele faz a constatação de que perante um vírus novo, uma doença nova, muitas incertezas no início fizeram com que não se acertasse bem com a estratégia terapêutica. 
Entretanto, os chineses já publicaram em revistas científicas estudos com hidroxicloroquina, que mostram que os pacientes, tratados com este medicamento, melhoravam em 50% a sua esperança de vida. 
Pelo contrário, o antiviral «Remdesivir» da Gilead, mostrou muito pouco benefício, questionando-se a utilidade desse medicamento, pois ele até mostrou ser tóxico em 10% dos casos (ainda não foi aprovado pela autoridade FDA, dos EUA).
O contraste não poderia ser maior, entre os estudos feitos por equipes de cientistas e publicadas em jornais científicos e as atoardas surgidas na imprensa, numa campanha furiosa, destinada a demonizar o Dr. Raoult (um cientista de primeiro plano, consagrado no domínio do tratamento de doenças infecciosas pulmonares).
É importante que se faça justiça, processando os responsáveis pela desinformação perpetrada.  Muitas pessoas tinham (e têm) manifestos conflitos de interesse em relação à polémica, além de não estarem - muitas delas - habilitadas a debater cientificamente as questões, tendo-se arvorado em especialistas. 
Há lugar para processos por insultos, por difamação e por difusão propositada de informações falsas, ou seja, de campanhas de intoxicação da opinião pública...
Essas pessoas são responsáveis, indirectas, por muitas mortes que eram evitáveis, se a campanha contra o Dr. Raoult e contra a terapia à base de hidroxicloroquina não tivesse existido, pois a terapia com eficácia teria sido aplicada de forma mais generalizada.

BALL & CHAIN [Janis Joplin com Big Brother & The Holding Company]


Que extraordinário pedaço de selvagem blues-rock (interpretado alguns anos antes por Big Mama Thornton) , mas sobretudo que voz inesquecível, a de Janis Joplin
Ao ouvir esta grande performance da Janis e seu grupo, tenho a perfeita sensação de percorrer o tempo, à hiper-velocidade da luz, para regressar aos anos de 1969, em que éramos genuinamente pela revolução e abertos à música que vibrava e remexia-nos por dentro, até ao coração e às tripas.


Sittin' down by my window,
Honey, lookin' out at the rain.
Lord, Lord, Lord, sittin' down by my window,
Baby, lookin' out at the rain.
Somethin' came along, grabbed a hold of me,
And it felt just like a ball and chain.
Honey, that's exactly what it felt like,
Honey, just dragging me down.


And I say, oh, whoa, whoa, now hon', tell me why,
Why does every single little tiny thing I hold on goes wrong ?
Yeah it all goes wrong, yeah.
And I say, oh, whoa, whoa, now babe, tell me why,
Why does every thing, every thing.
Hey, here you gone today, I wanted to love you,
Honey, I just wanted to hold you, I said, for so long,
Yeah! Alright! Hey!


Love's got a hold on me, baby,
Feels just like a ball and chain.
Now, love's just draggin' me down, baby, yeah,
Feels like a ball and chain.
I hope there's someone out there who could tell me
Why the man I love wanna leave me in so much pain.
Yeah, maybe, maybe you could help me, come on, help me!


And I say, oh, whoa, whoa, now hon', tell me why,
Now tell me, tell me, tell me, tell me, tell me, tell me why, yeah.
And I say, oh, whoa, whoa, whoa, when I ask you,
When I need to know why, c'mon tell me why, hey hey hey,
Here you've gone today,
I wanted to love you and hold you
Till the day I die.
I said whoa, whoa, whoa!!


And I say oh, whoa, whoa, no honey
It ain't fair, daddy it ain't fair what you do,
I see what you're doin' to me and you know it ain't fair.
And I say oh, whoa whoa now baby
It ain't fair, now, now, now, what you do
I said hon' it ain't fair what, hon' it ain't fair what you do.
Oh, here you gone today and all I ever wanted to do
Was to love you
Honey an' I think there can be nothing wrong with that,
Only it ain't wrong, no, no, no, no, no.


Sittin' down by my window,
Lookin' at the rain.
Lord, Lord, Lord, sittin' down by my window,
Lookin' at the rain, see the rain.
Somethin' came along, grabbed a hold of me,
And it felt like a ball and chain.
Oh this can't be in vain
And I'm gonna tell you one just more time, yeah, yeah!


And I say oh, whoa whoa, now baby
This can't be, no this can't be in vain,
And I say no no no no no no no no, whoa!
And I say whoa, whoa, whoa, whoa, whoa
Now now now now now now now now now no no not in vain
Hey, hope there is someone that could tell me
Hon', tell me why,
Hon', tell me why love is like
Just like a ball
Just like a ball
Baaaaaaalllll
Oh daddy, daddy, daddy, daddy, daddy, daddy, daddy, daddy
And a chain.
Yeah!

segunda-feira, 11 de maio de 2020

BOB DYLAN - O FALSO PROFETA (CANÇÃO DO SEU ÚLTIMO ÁLBUM)

https://www.youtube.com/watch?v=2QPBpFAKTGo&list=RD2QPBpFAKTGo&start_radio=1



I Another day that don't end Another ship goin' out Another day of anger, bitterness, and doubt I know how it happened I saw it begin I opened my heart to the world and the world came in II Hello Mary Lou Hello Miss Pearl My fleet-footed guides from the underworld No stars in the sky shine brighter than you You girls mean business and I do too III Well I'm the enemy of treason Enemy of strife Enemy of the unlived meaningless life I ain't no false prophet I just know what i know I go where only the lonely can go IV I'm first among equals Second to none Last of the best You can bury the rest Bury 'em naked with their silver and gold Put them six feet under and pray for their souls V What are you lookin' at There's nothing to see Just a cool breeze that's encircling me Let's go for a walk in the garden So far and so wide We can sit in the shade by the fountain-side VI I search the world over For the Holy Grail I sing songs of love I sing songs of betrayal Don't care what I drink Don't care what i eat I climbed the mountains of swords on my bare feet VII You don't know me darlin' You never would guess I'm nothing like my ghostly appearance would suggest I ain't no false prophet I just said what I said I'm just here to bring vengeance on somebody's head VIII Put out your hand There's nothing to hold Open your mouth I'll stuff it with gold Oh you poor devil look up if you will The city of God is there on the hill IX Hello stranger A long goodbye You ruled the land But so do I You lost your mule You got a poison brain I'll marry you to a ball and chain X You know darlin' The kind of life that I live When your smile meets my smile something's got to give I ain't no false prophet No I'm nobody's bride Can't remember when I was born And I forgot when I died

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Análise:

Esta peça é musicalmente um rhythm & blues, tendo sido a linha melódica o molde rítmico para o discurso. A voz estragada do cantor empresta maior pathos à canção.

Minha interpretação do sentido global, é de que se trata da «encarnação» dum personagem, que pode ser o espírito de morte, de destruição.

Veja a estrofe 9 "Hello stranger... ": O «estrangeiro» governou o país, mas ele (o que não é «falso profeta») também. Diz que o tal estrangeiro perdeu a «mula» (quer dizer que está destronado, está «descalço») e que ficou com um cérebro «envenenado» (leia-se intoxicado). O que não é «falso profeta» vai amarrar o governante a uma «grilheta e bola de chumbo» (ball and chain), ou seja, vai ser condenado a trabalhos forçados (eternos).

Nos últimos versos (I ain't no false prophet...) o cantor/autor parece estar a falar de si próprio, mas, na verdade, está a atirar-nos para outra interpretação: ele (personagem que fala) não é um falso profeta, afinal de contas, porque é ele quem decide, ele é a Morte, ela própria. Só ela poderia dizer: «não me lembro quando nasci e esqueci-me de quando morri»....
É, portanto, muito mais denso, em termos poéticos e filosóficos do que uma audição superficial poderia fazer supor, à primeira vista.
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domingo, 10 de maio de 2020

VÍRUS, VACINAS E PERIGOS DE CONTAMINAÇÃO

                  Blog | Armstrong Economics - Part 2

Segundo artigo abaixo da Dra Judy Mikovits(ou Michowitz) (1), a tecnologia de fabrico das vacinas não permite excluir a possibilidade de contaminação com vírus (retrovírus) de animais diversos, utilizados no processo de fabrico das vacinas, fazendo com que tais vírus sejam «naturalizados» na espécie humana. Isto seria muito pior que a doença que estas vacinas pretendem prevenir. Na realidade, existem situações muito preocupantes com as vacinas da gripe, dadas com frequência, tanto a crianças como a idosos, actualmente. No passado e no presente, numerosos acidentes e falhas graves, conduzindo à morte ou incapacidade permanente, foram resultantes da utilização de vacinas com contaminantes diversos. 
Uma eventual vacina contra o coronavírus pode enfermar dos mesmos ou outros problemas. Aplicar tal vacina sem os cuidados necessários, é transformar os humanos em «cobaias» de algo que deveria ser cuidadosamente estudado, antes de se passar para ensaios envolvendo pessoas. O que parece mais grave e que se está a fazer com as vacinas do coronavírus em estudo*, apoiadas pela fundação Gates e pela OMS, é saltar etapas fundamentais para avaliar o risco de contaminantes e dos efeitos secundários da própria vacina (por exemplo, se causa ou não activação de retrovírus endógenos nos humanos).






(3) https://aonm.org/wp-content/uploads/2019/11/Retroviruses-AONM-2019_FINAL-Dietrich.pdf

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* A vacina proposta pelo grupo «Moderna» de Cambridge, Massachusetts, está baseada num RNA mensageiro. Este fica integrado no genoma da pessoa vacinada e o seu produto (proteína) será o anti-génio que irá suscitar a formação de anti-corpos. 
Isto é muito arriscado, pois pode causar muitas rupturas no genoma, alergias e mesmo recombinações com os retro-vírus humanos endógenos que se poderão reactivar.  
Ver:
https://investors.modernatx.com/news-releases/news-release-details/moderna-ships-mrna-vaccine-against-novel-coronavirus-mrna-1273

Ver: https://off-guardian.org/2020/05/10/covid19-the-big-pharma-players-behind-uk-government-lockdown/
Ver:  https://www.youtube.com/watch?v=kwsBXAPJVZM

J.S. BACH - CONCERTOS E OUVERTURE PARA FLAUTA E ORQUESTRA


Solista - Marcello Gatti

Ensemble Aurora / Enrico Gatti



- Concerto para Flauta em Si menor


- Concerto triplo em Ré maior


- Ouverture (Suite) em Si menor

sexta-feira, 8 de maio de 2020