A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime hitleriano. Na verdade, são os palestinianos os mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade em basear a política em dados étnicos ou «rácicos». A política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e inúmeros documentos oficiais em todos os países (incluindo Israel).

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

UCRÂNIA: REGIME DE ZELENSKY CONTESTADO POR DENTRO


 Pirâmide demográfica da Ucrânia: As classes etárias em torno dos 25 anos estão em défice acentuado. 

 https://www.moonofalabama.org/2023/11/ukraines-demographics-dictate-to-end-the-fight.html

O comandante-chefe das forças armadas ucranianas, Zeluzhnyideu uma entrevista ao magazine britânico «The Economist», em que se mostra realista em relação à guerra Ucrânia-Rússia. Este posicionamento desagradou aos setores de extrema-direita, que controlam o governo de Zelensky e à CIA, que controla o regime de Kiev. 

Porém, a mortandade causada pela guerra de atrição prolongada acaba por tornar impossível a defesa das próprias linhas de retaguarda ucranianas, por falta de soldados. No desespero de encontrar mais carne para canhão, o governo de Kiev decretou a conscrição forçada dos estudantes do ensino superior e de jovens mulheres. 

Zelensky e fanáticos de extrema-direita que o rodeiam, temem somente por eles próprios. Apesar da retórica nacionalista, não têm consideração pelo futuro do seu país e do seu povo.  Há cada vez maior dissidência em relação ao governo. Tem havido boatos segundo os quais três generais estariam em vias de ser demitidos.

É certo que o sacrifício das mais jovens gerações é absurdo, nestas circunstâncias. A probabilidade de vencer é nula e o seu sacrifício põe em xeque o crescimento demográfico no pós-guerra. A situação militar é tão má, que a Ucrânia deveria propor um cessar-fogo e negociar um tratado de paz, mesmo que ele seja nos termos ditados pela Rússia: É isso, ou o desaparecimento da Ucrânia, enquanto Estado independente. 

Na sua arrogância estúpida, os governantes americanos e europeus não puseram sequer a hipótese duma derrota ucraniana e ainda menos, com esta amplitude. 

Alguns observadores pensam que um dos motivos para os EUA terem dado carta branca à campanha genocida de Israel sobre a população de Gaza, é que ela vem desviar as atenções da enorme derrota dos EUA e da OTAN na Ucrânia.

A questão demográfica já existia muitos anos antes do início da guerra com a Rússia, em Fevereiro de 2022. O défice demográfico, agora mais acentuado, limita severamente a viabilidade  económica da Ucrânia, no período pós-guerra. 

- Explicações pormenorizadas sobre o assunto no blog Moon of Alabama, «Ukraine's Demographics Dictate To End The Fight».

-----------------------

PS1 - Veja a entrevista dada pelo Prof. Jeffrey Sachs, dada a 21 de Nov. 2023:   https://www.youtube.com/watch?si=Atgmv32VbAFjQ0RI&v=CsDPDIx8bPY&feature=youtu.be

7 comentários:

Manuel Baptista disse...

O que mais impressiona não é a incoerência e pobreza do discurso de Zelensky: é a absoluta indiferença pelas vidas dos ucranianos.
Esta indiferença, exibem-na tanto Zelensky e seus apoiantes de extrema-direita na Ucrânia, como os dirigentes ocidentais, que estiveram na origem desta guerra, afinal.
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/11/entrou-se-em-pleno-na-fase-de.html

Manuel Baptista disse...

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/10/despovoamento-da-ucrania-e-suas.html
No início de Outubro escrevi um outro artigo, referindo o colapso populacional da Ucrânia.

Manuel Baptista disse...

É preciso ter em conta o facto de que a Ucrânia é considerada como o país europeu onde vigora maior corrupção. Daí a tentativa de limitar os desvios de combustível militar, tingindo-o de cores indeléveis.
Veja: «as much as 25 percent of the military equipment donated by other countries is estimated to end up on the black market».
In https://www.zerohedge.com/political/ukraine-mark-military-fuel-curb-theft

Manuel Baptista disse...

A imprensa «mainstream» anunciou que dentro de poucas semanas a Ucrânia vai decretar uma «mobilização geral» atirando assim par «a picadora de carne» as camadas mais jovens (homens e mulheres). Lamentável, mas ainda mais grotesco, é o facto de que os dirigentes dos EUA e dos países da OTAN acham que tudo deve ser feito para que a Rússia não ganhe esta guerra, mesmo que seja à custa do despovoamento da Ucrânia!
Veja: https://www.youtube.com/watch?v=zK70pqqnhvE

Manuel Baptista disse...

Zelensky e seu regime estão nas últimas, mas o império não deixa de espremer a Ucrânia até ao fim, até à última pinga de sangue:
https://www.youtube.com/watch?si=Atgmv32VbAFjQ0RI&v=CsDPDIx8bPY&feature=youtu.be

Manuel Baptista disse...

Cruel ironia: a tragédia ucraniana agrava-se a cada dia que passa, perante a indiferença dos ocidentais apoiantes entusiásticos do regime de Zelensky:
https://www.moonofalabama.org/2023/11/ukraine-sitrep-high-losses-political-infighting-blocked-borders.html#more

Manuel Baptista disse...

Os ocidentais estão sempre prontos a sacrificar mais ucranianos, para assim alcançar o seu objetivo de enfraquecer a Rússia!
https://www.moonofalabama.org/2024/11/to-the-last-ukrainian.html#more