domingo, 9 de outubro de 2022

CAMINHO PARA UMA PAZ NEGOCIADA NA UCRÂNIA, COM O PROF. JEFFREY SACHS

                                                                  William Banzai : «Nuke 'em Joe!»
 
A Associação «Brooklyn for Peace» uma associação local pela paz em Nova Iorque, entrevistou o Prof. Jeffrey Sachs. É refrescante ver pessoas «comuns» serem ativas em encontrar caminhos para a solução pacífica do presente conflito. Este, pode ter uma escalada a qualquer momento, desembocando num confronto direto entre grandes potências e com desenlace nuclear. Isto significaria a extinção da vida na Terra ou, pelo menos, das formas  de vida complexas, incluindo, evidentemente, a humanidade.  


Absolutamente importante para as pessoas todas, sejam quais forem os seus pontos de vista, suas opiniões. O Prof. Jeffrey Sachs fala com ciência e, sobretudo, com conhecimento do terreno. Ele tem uma total clareza; a sua perspetiva deveria ser tomada como ponto de partida no caminho da paz.


Um claro e lúcido artigo de Jonathan Cook, «Pode a Europa fingir de não vê o papel dos EUA nas explosões dos gasodutos?» também ajuda a perceber a configuração perigosa em que nos encontramos, na Europa.

PS1: O terrorismo de Estado da Ucrânia, encorajado pela NATO, revela a viragem perigosa que a guerra está a tomar. Leia o artigo de Andrei:

http://thesaker.is/west-has-now-set-a-course-on-total-terrorist-warfare/

8 comentários:

Manuel Baptista disse...

O atentado terrorista da ponte russa para a Crimeia causou 3 mortes, provavelmente inocentes, que viajavam num carro que circulava próximo do camião que explodiu. O comportamento criminosos do governo ucraniano - com pleno apoio da NATO e EUA - é de molde a provocar uma escalada no plano militar. Estes atos de terrorismo de Estado tornam mais difícil encontrar os caminhos para a paz, para encetar negociações entre os beligerantes.
https://www.zerohedge.com/geopolitical/large-explosion-destroys-part-key-bridge-linking-russia-crimea-zelensky-aide-says

Manuel Baptista disse...

Importante é o facto de que a opção de cooperação entre a Alemanha e Rússia permanece intacta. A bola está no campo d Alemanha, leia: https://www.unz.com/pescobar/nord-stream-2-offers-germany-a-date-with-destiny/

Manuel Baptista disse...

Veja a intervenção corajosa de Jeffrey Sachs:
https://www.youtube.com/watch?v=0b3ZTMKrXyY

Manuel Baptista disse...

Thierry Meyssan apresenta uma série de factos, conclui que ambas as partes NATO e Rússia têm culpas e propõe uma metodologia para resolução:
https://www.voltairenet.org/article218093.html

Manuel Baptista disse...

Paul Craig Roberts considera que «o Ocidente, os EUA, não têm interesse em negociar. Se a estratégia da Rússia é de fazer com que, da parte da NATO, haja a aceitação de negociação que leve ao rearranjo das relações na Europa, então é um sonho oco». Ler:https://www.paulcraigroberts.org/2022/10/10/overview-of-russian-strikes-on-ukraine/

Manuel Baptista disse...

A cronologia e os factos dão razão a Mike Whitney: https://www.unz.com/mwhitney/some-of-us-dont-think-the-russian-invasion-was-aggression-heres-why/

Manuel Baptista disse...

A loucura criminosa dos que apelam para a escalada nuclear deveria causar o despertar de muitas pessoas iludidas. Infelizmente a loucura e estupidez parecem ser mais contagiosas que pior variante do COVID!
https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/zelensky-calls-for-nato-to-launch-nuclear-weapons/

Manuel Baptista disse...

https://www.unz.com/ishamir/the-dull-war/
O realismo e crítica de Israel Shamir sobre a forma como os dirigentes russos planearam e executaram os seus planos na Ucrânia.