terça-feira, 18 de outubro de 2022

TULSI GABBARD : A GUERRA NA UCRÂNIA E O COMPLEXO MILITAR-INDUSTRIAL


Tulsi Gabbard dá uma perspetiva realista sobre as razões dos atores governamentais e do complexo-militar industrial, para adotarem a atitude que põe os EUA e o Mundo em posição de arriscar uma guerra nuclear.

 

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

A loucura do establishment faz-se sentir igualmente na guerra económica total que estão a intensificar contra a China Popular.
https://www.unz.com/mwhitney/bidens-tech-war-goes-nuclear/

Manuel Baptista disse...

https://caitlinjohnstone.com/2022/10/18/the-profoundly-stupid-narrative-that-nuclear-brinkmanship-is-safety-and-de-escalation-is-danger/
A estupidez de considerar que as provocações e ameaças nucleares é garantir a segurança e que propor uma descida da tensão (des-escalada) é que é perigoso!!

Manuel Baptista disse...

Ao contrário de Gonzalo Lira (https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/10/gonzalo-lira-ponto-de-viragem-na-guerra.html), Tulsi Gabbard pensa que as forças russas estão a perder, do ponto de vista militar e que Putin pode estar desesperado. De qualquer maneira, não considera que a atitude certa fosse, nesta hipótese, a de continuar a acossar a Rússia, mas propor a paz. Argumenta, com lógica, que uma força acossada e possuidora de armamento nuclear, pode ser tentada a usá-lo, pelo que a atitude inteligente será diminuir as tensões, pressionar para conversações de paz...

Manuel Baptista disse...

A história da pseudo- investigação da sabotagem do NS1+NS2 :
https://www.youtube.com/watch?v=krlf7phqT2c

Manuel Baptista disse...

Tulsi Gabbard explica como puseram seu nome e foto na página dos «jovens líderes globais» de Davos, assim como outros testemunhos:
https://pamho.medium.com/tulsi-gabbard-and-the-world-economic-forum-the-whole-story-4fca2e9fbf7d