Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 17 de dezembro de 2023

THE GREAT TAKING; A GRANDE TOMADA - Documentário de David Webb

Uma importante revelação sobre como funcionam realmente os sistemas bancário e financeiro, envolvendo as nossas poupanças, as pensões, as contas bancárias, etc. Em caso de falência sistémica, nada disto restará. Provavelmente, grande parte dos bens imobiliários e outros, também serão submetidos a transferência, sem proteção efetiva aos atuais proprietários. Muitas pessoas, mesmo que não estivessem em dívida, de repente ficam sem nada.

 Estudem este vídeo e o livro, pois dão informação que nos podem ajudar a desenhar estratégias* pessoais e familiares, para preservar o essencial, aquando do próximo grande colapso, que já está em marcha.



 David Webb desmascara o sistema que os banqueiros centrais instalaram para se apropriarem de todos os bens, da gente toda.
O documentário é acompanhado por um livro com o mesmo título: The Great Taking

----------
(*) A tempestade que se aproxima será completamente inédita, em termos de experiência humana. Os que se mantêm na ignorância serão varridos, quer sejam «ricos» ou «pobres». O que vai ser decisivo é ter acesso a fontes primárias de abastecimento (morar no campo, em zona agrícola) e ter uma rede de verdadeira solidariedade (sobretudo a família). As lutas políticas serão cada vez mais agudas e podem conduzir vários países à guerra civil. A fome e o medo levarão pessoas a cometer atos hediondos. A brutalidade da repressão ao serviço dos poderosos não conhecerá qualquer limitação da lei ou do respeito humano. Quem está na ilusão, não pensará abrigar-se: depois, já será demasiado tarde.

(**) Pode ativar as legendas automáticas em inglês para melhor compreensão.

6 comentários:

Manuel Baptista disse...

Uma conversa sobre «The Great Taking»:
https://www.youtube.com/watch?v=O-5yo3wfpNI

Manuel Baptista disse...

O Great Reset de Davos é essencialmente o mesmo, mas Klaus Schwab e epígonos apenas nos mostram os aspetos mais inócuos, tentando fazer passar a ideia de que é tudo inevitável e pode-se «ser feliz» após nos espoliarem de todos os bens! O «The Great Taking» é «The Great Reset» para «adultos», pois nos mostra o lado obsceno e anti-humano da grande finança, e do que anda congeminando, sobretudo após 2008.
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/08/o-great-reset-desmascarado.html

Manuel Baptista disse...

Na ligação seguinte encontra-se um link para o «download» do livro em formato pdf.
https://www.zerohedge.com/news/2023-12-25/great-taking-ebook-and-documentary

Manuel Baptista disse...

Este trabalho de David Webb, está destinado a ter um longo alcance, pois revela como a oligarquia nos domina:
https://www.zerohedge.com/geopolitical/great-taking-exposes-financial-end-game

Manuel Baptista disse...

Esta revelação david Webb é enorme. Mas é «ignorada» pelos que se especializaram defender o status quo em toda e qualquer circunstância. Não é por isso que os meus leitores merecem aquilo que a oligarquia tem no alforge:
https://www.zerohedge.com/geopolitical/you-will-own-nothing-because-they-will-steal-everything

Manuel Baptista disse...

Veja como concretamente pode ficar sem nada de um momento para o outro:
https://www.youtube.com/watch?v=_8aeJccOvdA