Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

OTAN VAI DIRIGIR A OPERAÇÃO NO MAR VERMELHO CONTRA OS HUTHIS

 Veja o vídeo de entrevista a Thierry Meyssan, pelo «Courrier des Stratèges»:

                                           [TEM LEGENDAS AUTOMÁTICAS EM FRANCÊS]

Consulte o artigo de John Helmer «RUNNING THE RED GAUNTLET» sobre a guerra em alastramento no Mar Vermelho (estreito de Bab el-Mandeb)
---------------
PS1 (22/12/2023): A instabilidade parece acentuar-se com a entrada em cena de navios de guerra  iranianos, chineses, russos e indianos; face a uma anunciada força naval liderada por americanos e OTAN:

PS2 (23/12/2023): Uma hipócrita resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas foi aprovada. Israel poderá continuar negar o auxílio humanitário  à população palestiniana de Gaza, com a consequência de fome devastadora e epidemias:  https://www.youtube.com/watch?v=IT0yW6kS3Uo

PS3 (23/12/2023): Espetacular fracasso dos EUA em juntar os seus países aliados, da OTAN e outros, na missão no Mar Vermelho. Vejam esta notícia, abaixo. Na realidade, isto é uma autêntica bofetada no poder hegemónico:

PS24/12/2023: A brilhante iniciativa estratégica dos houthis, no estreito que controla o Mar Vermelho, vem mostrar aos EUA, que os aliados da OTAN (França, Itália, sobretudo Espanha...) não estão disponíveis para se queimarem, para defender Israel. Sobretudo, não estão interessados em entrar em conflito com o Irão. Isto quer dizer que o panorama internacional mudou - qualitativamente - com o alargamento dos BRICS. Será o início do fim da OTAN.
https://johnhelmer.net/honey-trap-for-israelis-and-americans-in-the-red-sea/#more-89104

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Kevin Barrett informa que, nos EUA, nem todos estão em apoio da política oficial de favorecer incondicionalmente Israel no genocídio contra os palestinianos:
«Recent polls in the United States showed that the majority of 18 to 24 year olds in the United States want to liberate Palestine and give it to the Palestinian resistance. Likewise, the majority of young Americans now views Jewish Zionists as oppressors.»
Veja: https://www.unz.com/kbarrett/sanctions-war-world-sides-with-palestinian-resistance/

Manuel Baptista disse...

Na frente ucraniana, veja o vídeo seguinte, que mostra os avanços do exército russo, enquanto a média ocidental faz propaganda de mentiras descaradas.
https://www.youtube.com/watch?v=gQ1IVH6AQkE

Manuel Baptista disse...

John Helmer escreve na sua última crónica:

«The obviousness of the targeting by the Houthis, and of Houthi deal-making by the Russians and Chinese, are being concealed, however, in the US and UK maritime industry media and the mainstream press.»
Esta é uma das razões porque é imprescindível ler o blog de John Helmer. Não deixe de ler se quer estar informado:
https://johnhelmer.net/russian-identification-of-houti-tanker-target-in-indian-ocean-how-the-western-media-are-protecting-the-israelis/#more-89118