Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 9 de dezembro de 2023

FACTOS DA UCRÂNIA QUE O OCIDENTE NÃO QUER OUVIR

Com Nicolai Petro, Ruslan Kotsaba, e A. Duleba.

[DOCUMENTÁRIO DE NEUTRALITY STUDIES]

------------

Da apresentação do vídeo:


«Ruslan Kotsaba, um jornalista e pacifista ucraniano que - há alguns anos - foi preso na Ucrânia pelo seu ativismo pacifista; ele vive agora no exílio em Nova York, Brooklyn.


Depois, para equilibrar, pedimos comentários ao mais destacado perito sobre a Rússia da Eslováquia, Duleba, que entrevistámos varias vezes antes.

Por fim, pedimos comentários do nosso amigo, Nicolai Petro, que é professor de Ciência Política na Universidade de Rhode Island.

Ao que parece , esta peça foi considerada demasiado controversa para os europeus, porque simplesmente Jonathan abordou a história como verdadeiro jornalista, tentando encontrar respostas e não conformar a história a uma narrativa pré-determinada.»

Sem comentários: