Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 24 de dezembro de 2023

A ORIGEM DO AFLUXO DE REFUGIADOS

 


As catástrofes que se abatem - ora num país, ora noutro - no Sul Global não são fatalidades. Claramente, são causadas pelas intervenções dos poderes imperiais, ou diretamente, ou através de vassalos. Este estado de caos nos países mais frágeis é exatamente o que a classe oligárquica globalista procura. 

- Não só através de guerras, golpes de Estado, guerrilhas (manipuladas pelos imperialistas) mas, também por arma de destruição massiva terrível e muito mortífera: A fomeEstas populações não têm outro meio de sobrevivência, senão a ajuda das agências internacionais: A Cruz Vermelha, os organismos da ONU para os refugiados, e outras organizações humanitárias. 

O povo tem de deixar de «dar o benefício da dúvida» aos genocidas e aos cúmplices destes, que se apoderaram das rédeas do poder - há algum tempo - em países do Ocidente. Eles estão no poder para fazer a política que lhes é ditada pelos seus verdadeiros donos: Os multimilionários têm o futuro dos políticos na mão; distribuem - ou não - benesses, consoante os políticos façam - ou não - o que lhes é ditado. 

Não admira que a dissociação entre o público desses países e seus dirigentes, seja enorme. O que a cidadania deseja, apesar das campanhas de lavagem ao cérebro pelo jornalismo prostituto, é a paz, a ajuda às vítimas, o alívio dos que sofrem. Está preocupada com o influxo de milhões de refugiados das guerras, das fomes, das destruições, mas percebe cada vez mais nitidamente, que ele é  provocado pelos próprios dirigentes dos países ocidentais. Uma nítida maioria de jovens, dos 18-24 anos e dos 25-30 anos, respondendo a inquéritos nos EUA e na Alemanha, deseja que seja atribuído o estatuto de Estado à Palestina e que Israel não tem legitimidade para o que está a fazer em Gaza.

  Espero que a cidadania dos países - em especial, os ocidentais - tome plena consciência e compreenda cada vez melhor a natureza criminosa dos que a governam. 


8 comentários:

Manuel Baptista disse...

A política da Comissão Europeia para os que procuram asilo, como todas as as políticas, é um emaranhado de hipocrisias. Leia o artigo seguinte, veja que na realidade, não estão interessados em resolver problemas humanitários, mas pretendem atirar os pedidores de asilo de um lado para o outro, como «bolas de futebol»!
https://rmx.news/european-union/eu-asylum-deal-proves-our-elite-dont-really-believe-diversity-is-our-strength/

Manuel Baptista disse...

O «Ocidente» e os EUA, em particular, perderam toda a vergonha.
Veja o artigo esclarecedor de Paul Craig Roberts e o esclarecedor vídeo que ele inclui no seu site, sobre Julian Assange.

https://www.paulcraigroberts.org/2023/12/23/washington-regards-truth-as-its-most-dangerous-enemy/

Manuel Baptista disse...

Eward Curtin relaciona a época em que vivemos, o morticínio na Palestina, com a época de Jesus:
https://off-guardian.org/2023/12/25/jesus-gaza-and-the-murder-of-useless-people/

Manuel Baptista disse...

Nat Parry descreve as origens pagãs das celebrações de Natal.
https://consortiumnews.com/2023/12/24/the-origins-of-christmas/

Ver também:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/07/o-paganismo-cristianizado.html

Manuel Baptista disse...

Os autores da peça abaixo são reputados advogados e defensores dos Direitos Humanos nos EUA:

https://www.zerohedge.com/political/born-police-state-deep-states-persecution-its-most-vulnerable-citizens

Manuel Baptista disse...

Absolutamente lúcido e realista:
https://www.youtube.com/watch?v=mITeLBhmxiY

Manuel Baptista disse...

A campanha de limpeza étnica do Estado sionista - que dura há mais de 75 anos e que agora tem seu paroxismo - é feita com todo o apoio do «democrático» Ocidente.
Dos EUA, aos países mais fortes da UE, fica o registo indelével da sua conivência, no vazio das suas declarações de «defesa de direitos humanos».
Leia:
https://consortiumnews.com/2024/01/05/al-aqsa-flood-the-end-of-partition/

Manuel Baptista disse...

Um artigo de grande qualidade, por Jonathan Cook, expõe a situação legal e efetiva no julgamento de Israel no Tribunal Internacional de Justiça em relação ao genocídio que está cometendo contra a população de Gaza:
https://www.jonathan-cook.net/2024-01-16/west-racism-israel-genocide-gaza/