O que os bem informados não se apercebem, é que, em contraste com a «Guerra Fria Nº1», os poderes usam os avanços da tecnologia e da I.A. para fabricar uma falsa realidade, uma informação «cientificamente» manipulada. Isso, é uma situação inteiramente nova.

domingo, 29 de outubro de 2023

EUA votam na ONU contra cessar-fogo em Gaza, contra a vasta maioria dos países


O vídeo de Ben Norton (Geopolitical Economy Report) explica as relações de vários países e as razões porque votaram duma maneira ou doutra. 

O essencial, é que o direito humanitário está completamente posto em causa, o que mostra a decadência dos EUA e dos países que estão na sua órbita.

Como tenho vindo a sublinhar, a agressividade acrescida dos EUA e da Europa Ocidental são a marca do desespero, de saberem que nada - perante esta situação económica e financeira - poderão fazer. Com efeito, puseram-se a si próprios dentro de uma armadilha, da qual não têm saída possível: A impressão monetária sem limites, para custear despesas militares e manter os lucros da casta bilionária, tem um preço. A  desvalorização acelerada das divisas desses países é o corolário do crescimento exponencial da dívida. 

Perante este cenário, os governantes provocam ou intensificam conflitos, na esperança de que a guerra distraia o povo das faltas cometidas por eles.


PS1: Uma análise da estratégia dos sionistas/neocons que, de tão precisa e rigorosa, me deu frio na espinha:

https://informationclearinghouse.blog/2023/10/30/nakba-2-0-revives-the-neocon-wars/

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Perante um ato de terrorismo as abordagens de Israel e do Ocidente são completamente diferentes das abordagens da Rússia e da China que são mais refletidos e com violência seletiva; é o que mostra o artigo abaixo:
https://www.zerohedge.com/news/2023-10-28/courting-armageddon-vs-cultivating-peace

Manuel Baptista disse...

No estranho mundo em que vivemos, num Ocidente que se auto- classifica como «paladino dos direitos humanos» e olha para o lado perante o massacre dos inocentes em Gaza, sobressai a atitude de Craig Murray: a sua verticalidade e coragem fazem contraste com a quase totalidade dos políticos e jornalistas dos media corporativos.
https://consortiumnews.com/2023/10/28/craig-murray-something-has-snapped/

Manuel Baptista disse...

Para se avaliar a escala do genocídio perpetrado pelas forças armadas de Israel contra o povo indefeso de Gaza:
https://consortiumnews.com/2023/10/29/the-genocide-moment/

Manuel Baptista disse...

Forte de verdade, o artigo que Caitlin Johnstone escreveu:
https://caitlinjohnstone.com.au/2023/10/31/we-are-ruled-by-sociopaths-and-morons/