Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 29 de outubro de 2023

EUA votam na ONU contra cessar-fogo em Gaza, contra a vasta maioria dos países


O vídeo de Ben Norton (Geopolitical Economy Report) explica as relações de vários países e as razões porque votaram duma maneira ou doutra. 

O essencial, é que o direito humanitário está completamente posto em causa, o que mostra a decadência dos EUA e dos países que estão na sua órbita.

Como tenho vindo a sublinhar, a agressividade acrescida dos EUA e da Europa Ocidental são a marca do desespero, de saberem que nada - perante esta situação económica e financeira - poderão fazer. Com efeito, puseram-se a si próprios dentro de uma armadilha, da qual não têm saída possível: A impressão monetária sem limites, para custear despesas militares e manter os lucros da casta bilionária, tem um preço. A  desvalorização acelerada das divisas desses países é o corolário do crescimento exponencial da dívida. 

Perante este cenário, os governantes provocam ou intensificam conflitos, na esperança de que a guerra distraia o povo das faltas cometidas por eles.


PS1: Uma análise da estratégia dos sionistas/neocons que, de tão precisa e rigorosa, me deu frio na espinha:

https://informationclearinghouse.blog/2023/10/30/nakba-2-0-revives-the-neocon-wars/

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Perante um ato de terrorismo as abordagens de Israel e do Ocidente são completamente diferentes das abordagens da Rússia e da China que são mais refletidos e com violência seletiva; é o que mostra o artigo abaixo:
https://www.zerohedge.com/news/2023-10-28/courting-armageddon-vs-cultivating-peace

Manuel Baptista disse...

No estranho mundo em que vivemos, num Ocidente que se auto- classifica como «paladino dos direitos humanos» e olha para o lado perante o massacre dos inocentes em Gaza, sobressai a atitude de Craig Murray: a sua verticalidade e coragem fazem contraste com a quase totalidade dos políticos e jornalistas dos media corporativos.
https://consortiumnews.com/2023/10/28/craig-murray-something-has-snapped/

Manuel Baptista disse...

Para se avaliar a escala do genocídio perpetrado pelas forças armadas de Israel contra o povo indefeso de Gaza:
https://consortiumnews.com/2023/10/29/the-genocide-moment/

Manuel Baptista disse...

Forte de verdade, o artigo que Caitlin Johnstone escreveu:
https://caitlinjohnstone.com.au/2023/10/31/we-are-ruled-by-sociopaths-and-morons/