Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sexta-feira, 13 de maio de 2022

GERALD CELENTE DÁ O CONTEXTO DA GUERRA GLOBAL EM CURSO




 Desde há vários anos, tenho ouvido, lido e visto entrevistas no Youtube, deste extraordinário homem, que não cabe dentro da categoria de jornalista, nem de historiador, nem de filósofo... apesar de ter muito das virtudes que se deveria esperar de tais personagens. Infelizmente, nos dias que correm, não consigo vislumbrar muitas pessoas com a estatura moral e intelectual de Celente. 
Esta «civilização» mata a cultura, mata o verdadeiro humanismo, mata-se a si própria. Os meus contemporâneos têm memórias dos «peixinhos de aquário», que têm um tempo de atenção e de memória reduzido (alguns minutos apenas,  dizem).
 Eu acho que não é preciso apresentar Gerald Celente, ele apresenta-se a si próprio. Além disso, nesta era, podeis saber tudo sobre ele em alguns «clicks», se não o conheceis já. 
Para mim e para a cidadania em geral, este homem desempenha um papel fundamental; O DE NOS DAR O CONTEXTO DAS COISAS. 
Podes não concordar com esta ou aquela interpretação sua. Mas, isso importa pouco. Pois o essencial é que ele te dá «the big picture» (o contexto geral) e fá-lo com enorme talento e humor. Imperdível!

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

A verdade vem de muitos lados e é impossível «cancelá-la» por mais que os totalitários deste mundo desejem:
Leia este artigo de Herland Report: https://hannenabintuherland.com/currentaffairs/neocons-sacrifice-the-ukrainians-and-the-global-poor/

Manuel Baptista disse...

https://www.unz.com/pgiraldi/america-the-feckless/
A jornalista palestiniana-americana, trabalhando para Al-Jezeera foi barbaramente assassinada por um sniper do exército israelita. Entretanto, o seu funeral foi ocasião de incidentes e brutalidades da responsabilidade das forças de repressão israelitas. Face a este incidente, ausência total de indignação da media canina. Ausência total de indignação, quando os EUA -unanimemente, da parte dos «democratas» - decidem 40 biliões de «ajuda» para a Ucrânia, ou seja, vão prolongar o mais possível a guerra, com o objetivo explícito de «enfraquecer a Rússia». Os ucranianos são carne para canhão. Que lindos exemplos nos dão os «democratas» dos EUA!