Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 7 de maio de 2022

ARETHA FRANKLIN - BEST HITS (uma «play list» muito pessoal)


Selecionei as melhores canções, no meu critério altamente subjetivo. 

Mas, de qualquer maneira, não é difícil apreciar a extraordinária capacidade expressiva, a musicalidade e paixão desta mulher-vulcão. 

Estou sempre desejoso de voltar a ouvir esta Diva do Soul, também como forma de revisitar a minha adolescência feliz. 

Muitos, que não conheceram os gloriosos anos 60 (na música), também se entusiasmam com as suas formas musicais e seus artistas. 

A música "pop-rock" que se faz hoje soa-me, em 90% dos casos, como chata, banal, ou pretensiosa, como um veículo que já não tem combustível e só se desloca pelo efeito da impulsão passada. 

Por isso, atrevo-me a decretar os anos 60 (e parte dos 70), a idade de ouro da música popular. 

Uma boa audição!

Clique aqui para ouvir: ARETHA FRANKLIN Best Hits

Sem comentários: