Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

[PROPAGANDA 21, Nº14] DA HISTERIA INDUZIDA, AO GOLPE TOTALITÁRIO

 


Mesmo a coincidir com a assembleia geral da OMS, tendo lugar em Genebra, quase em simultâneo com a Assembleia do Fórum Económico Mundial de Davos, aparece este alarme de uma nova doença terrível, chamada «monkeypox» em inglês, que se poderia traduzir por varíola dos símios. 

Este processo destina-se claramente a desencadear o pânico e  vender assim vacinas, tal como a fazer subir as ações das obscuras empresas fabricantes, que até aí não tinham tido grande sucesso, ao contrário da Pfizer, Astra-Zeneca ou Johnson & Johnson. Mas, por outro lado, há um espectro muito mais grave de utilização de vacinas da varíola (que são vírus inativados) para «combater» algo que, como afirma o Dr. McCullough, se pode muito bem tratar com protocolos perfeitamente conhecidos e sem risco. Por outras palavras, não é necessário, de todo, fazer uma campanha de vacinação maciça (os EUA  já encomendaram vacinas, com um custo total de muitos milhões de dólares). 

Por outro lado, é alarmante que a pseudoelite malthusiana e eugenista, que está claramente na ofensiva (Bill Gates, Klaus Schwab, Rockefeller e outros), se esteja a servir disso para nos impingir um governo mundial, por via da OMS e da sua recém adquirida e autoproclamada «legitimidade» para decretar uma pandemia, com as «medidas sanitárias» assortidas, desde os «lockdown» (confinamentos) até às campanhas de vacinação obrigatória. 

A novidade da situação, é que o processo estará fora do controlo dos Estados. Por exemplo, se no início da pandemia de COVID, esta nova regulamentação da OMS já estivesse em vigor, a Suécia não teria podido fazer uma política sanitária diferente dos outros países ou, se o fizesse, seria sancionada. 

Temos assim uma propaganda que fabrica epidemias a preceito: Esta «monkey pox» é uma doença endémica em muitos países de África. O seu «alastramento» é uma ficção da média sensacionalista, a soldo dos grandes interesses (um caso nos EUA  fez soar o alarme!). 

Esta crise sanitária fabricada ultrapassa, em muito, os meros interesses de empresas farmacêuticas em fabricar e vender vacinas, mesmo tendo em conta os lucros chorudos e garantidos, visto que irão vender diretamente aos Estados ou seja, a nós todos, sem que possamos objetar! Esta campanha destina-se a manter a pressão, para que a cidadania, amedrontada, se conforme com o estado de emergência permanente. Isto significa, claramente, a supressão permanente das garantias e liberdades que existiram - mesmo que de forma imperfeita, é certo - nalgumas partes do Globo. 

 ESTAMOS PERANTE MAIS UMA ETAPA DA TOMADA DE PODER, DO GOLPE DE ESTADO GLOBAL, PELOS MULTIMILIONÁRIOS E SEUS INSTRUMENTOS, INCLUINDO O FÓRUM DE DAVOS, A OMS E CERTOS GOVERNOS.


----------------------------------------------------------------------

PS: «Propaganda in Focus» um jornal on-line que se dedica ao estudo da comunicação persuasiva e censura https://www.propagandainfocus.com/


ps 1: Em 15 de Maio haverá um surto de «monkey pox»
 FOI ESTA decisão tomada há um ano, em 2021 por um grupo financiado por Bill Gates e por outros bilionários, sob a égide da OMS e do WEF, veja AQUI.


8 comentários:

Manuel Baptista disse...

A total distorção da situação da guerra Rússia-Ucrânia, durante estes três meses pode ser avaliada por aquilo acaba por vir à superfície: https://www.moonofalabama.org/2022/05/as-things-fall-apart-biden-may-want-to-escalate.html#more
O contraste da realidade com a propaganda não poderia ser mais total.
Será que esta propaganda funciona? Não será mais provável que tenha o efeito de espalhar descrédito sobre a media ocidental?

Manuel Baptista disse...

Para quem tenha dúvidas sobre o poder dos neo-cons, recordo a prova (restaurada) da conversa de Victoria Nuland e do embaixador dos EUA na Ucrânia, Pyatt:
https://consortiumnews.com/2022/05/27/nuland-pyatt-video-restored-to-youtube/

Manuel Baptista disse...

https://www.unz.com/aanglin/just-answer-the-question-ted-why-do-these-mass-shootings-only-happen-in-america/
Anglin disseca com rigor as mentiras e fabricações que fazem a cada evento de tiroteio de massas nos EUA.

Manuel Baptista disse...

São grandes as semelhanças entre a simulação/ modelização do surto de «monkeypox» e a simulação do COVID-19 em 2019, que «previu» o acontecimento da pandemia. Leia:
https://childrenshealthdefense.org/defender/monkeypox-gates-foundation-who-pharma-execs-monkeypox-pandemic-simulation/?utm_source=salsa&eType=EmailBlastContent&eId=970c629a-6a79-4e3b-94ac-2658065a27b3

Manuel Baptista disse...

Passam-se coisas gravíssimas, muito estranhas, mas que se resumem a uma constatação os próprios Estados tornaram-se - eles próprios - agentes criminosos:

https://www.unz.com/kbarrett/monkeypox-biowar-smoking-guns/

Manuel Baptista disse...

A guerra na Ucrânia tem sido propagandeada como um sucesso para as tropas ucranianas, pela media corporativa ocidental. Agora, a mesma média está a dar relatos menos otimistas, quando as forças ucranianas no Donbass estão numa clara derrota. Mas, este desfecho já se via há longo tempo, como explica b. :
https://www.moonofalabama.org/2022/05/ukraine-arty.html#more

Manuel Baptista disse...

Um responsável pelo «Fact-Checking» de Facebook, anda fugido algures em França. Mas, é apenas um entre muitos. Este agora é procurado pela justiça. Também os que «beneficiaram» dos seus serviços deveriam sentar-se no banco dos réus: https://disinformationchronicle.substack.com/p/the-president-of-facebooks-science?s=r

Manuel Baptista disse...

https://caitlinjohnstone.com/2022/06/12/the-us-empire-acts-like-a-textbook-manipulative-sociopath/
Excelente texto de Caitlin Johnstone sobre as manipulações a que estamos todos sujeitos.