Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 14 de março de 2022

PSICOPATOLOGIA DO PODER - [ARIANE BILHERAN]




 Ariane Bilheran, filósofa e psicóloga, com impressionante carreira científica e académica, é entrevistada para a cadeia «A Verdade em Marcha» ("La Vérité en Marche") sobre os aspetos mais ocultos do poder nos seus aspetos perversos narcísicos, psicóticos paranóicos e como nos podemos prevenir. A não perder!

[Em francês, para melhor compreensão, pode ser útil accionar as legendas automáticas em francês.]


4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Numa lúcida conversa, Gonzalo Lira explica que os americanos vão começar a sentir a decadência... https://www.youtube.com/watch?v=AOuuppWA5II

Manuel Baptista disse...

Como exemplo tristemente presente de psicopatologia do poder, vemos os atlantistas a vaticinar, a cada hora, a probabilidade de um «ataque de falsa bandeira» da responsabilidade dos russos, quando eles estão ativamente a preparar o público, ou seja, fazer terrorismo psicológico. Agora, temos de temer um ou uma onda de «falsas bandeiras» mas do lado atlantista.
https://www.moonofalabama.org/2022/03/ukraine-officials-announce-false-flag-attack.html#more

Manuel Baptista disse...

As contradições entre criminosos psicopatas podem conduzir a resultados inesperados. Veja:
https://www.zerohedge.com/markets/petrodollar-cracks-saudi-arabia-considers-accepting-yuan-chinese-oil-sales

Manuel Baptista disse...

Os psicopatas e sociopatas que controlam os mecanismos do poder, activam ou estimulam as situações de conflito, com a intenção de causar o caos e a destruição. Porque têm uma ausência total de empatia com os humanos além de que estão convencidos de que «do caos pode emergir uma nova ordem». Isso é absurdo, mas é a sua crença. Do caos dsó pode surgir um reforço da ordem existente com todos os males amplificados.
https://www.globalresearch.ca/what-you-need-know-about-transhumanist-agenda/5774299