Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 28 de março de 2022

AS COMPANHIAS RUSSAS SÓ ENTREGAM O GÁS SE RECEBEREM O PAGAMENTO EM RUBLOS



                           

O Ocidente bem pode «espernear», mas o facto é que quem detém as fontes de energia primárias, para o funcionamento destes países da Europa ocidental são os russos. Se estes quiserem ser pagos em rublos, não vejo outra alternativa SENÃO SATISFAZER ESSA EXIGÊNCIA. A não ser que os dirigentes ocidentais - intoxicados pela propaganda dos neocons - desencadeiem uma pavorosa crise energética, somada a uma recessão e uma hiperinflação. Esperemos que os dirigentes da Europa ocidental não caiam no enorme disparate de recusar pagar em rublos, quando - na verdade - não existe outra alternativa credível, pelo menos de momento.

O KREMLIN AMEAÇA CORTAR OS FORNECIMENTOS DE GÁS, NO MOMENTO EM QUE OS DIRIGENTES DO G7 CONSIDERAM INACEITÁVEL A EXIGÊNCIA DE PAGAMENTO DO GÁS EM RUBLOS.


                             
             Crianças instrumentalizadas pelas milícias nazis ucranianas

Estamos agora entrados na segunda fase da IIIª Guerra Mundial, com a guerra económica a atingir o rubro, enquanto o cenário da guerra da Ucrânia é menos central. O esmagamento do exército ucraniano, na região do Donbass, onde cerca de 60 mil das melhores tropas estão cercadas e sujeitas a enorme flagelação, tem sido ocultado pela media ocidental. Tragicamente, os membros do governo de Kiev (e os que os superintendem, como Victoria Nuland), não dão ordem para estas tropas se renderem. Porém, elas não têm outra alternativa, senão de fazerem isso ou serem massacradas. Muitas mortes inúteis de soldados ucranianos poderiam ser evitadas mas, pelos vistos, para o governo fantoche de Kiev e seus mentores neocons, o que interessa é fazer uma encenação de «resistência heroica» para fins de política interna dos países da NATO.
É grotesco e estúpido, mas é aquilo ao que levam as manipulações constantes das pessoas, pela media e pelos governos, sem escrúpulos.

PS1: Enquanto Biden se exibia em Bruxelas, na ocasião dos vários encontros e cimeiras (NATO, UE, G7), discretamente assinava, com a presidente da Comissão da UE em exercício, Ursula von der Leyen, um acordo facilitando a entrega de dados de Internet de cidadãos europeus às agências dos EUA. 
Até agora, os dados de Facebook, Twitter, Google etc. dos cidadãos europeus estavam relativamente protegidos, não era automática a sua transferência para as agências americanas (NSA, etc). Mas, a partir de agora, todos os dados estarão transparentes para o aparelho de informação, vigilância e controlo do Big Brother . 
Pode ver os dados concretos no vídeo abaixo, de Alex Christoforu, em Atenas:
A partir dos minutos 7:40

PS2: Interessante conversa, que explica muito sobre a guerra económica e a realidade de um «Great Reset», que não é o desejado por Davos e as oligarquias no Ocidente.








6 comentários:

Manuel Baptista disse...

Duas conversas importantes em podcast (com transcrição) de Scott Ritter e Michael Hudson:

https://www.globalresearch.ca/nato-russia-proxy-war-revealing-signs-of-a-fading-america/5775462

Manuel Baptista disse...

Scott Ritter em entrevista mostra que nós estamos sendo bombardeados por desinformação, dos media ocidentais e dos governos, mas os factos são os factos:
https://www.globalresearch.ca/russia-is-succeeding-wildly-in-its-objectives-scott-ritter-on-the-war-in-ukraine/5775864

Manuel Baptista disse...

A armadilha em que a UE e meteu ela própria, com a prioridade dada às energias «renováveis» em detrimento das energias «convencionais» e do nuclear, mostram como as decisões são muito mal tomadas, devido a pressões de grupos de interesses diversos.
A ler, absolutamente:
https://www.zerohedge.com/markets/why-renewables-cant-solve-europes-energy-crisis

Manuel Baptista disse...

A extensão do mal que o «Ocidente» fez a ele próprio, é avaliado já não como um tiro no pé, mas como um tiro na cabeça:
https://goldswitzerland.com/there-is-going-to-be-a-new-world-disorder/

Manuel Baptista disse...

Michael Hudson explica o efeito do acoplar do rublo ao ouro e às matérias-primas e energia:
https://thesaker.is/the-dollar-devours-the-euro/

Manuel Baptista disse...

A exigência de pagamento em rublos pelo gás russo está a resultar. Veja:
https://www.zerohedge.com/markets/four-european-gas-buyers-fold-russian-demands-pay-gas-rubles