domingo, 13 de março de 2022

CRÓNICA (nº2) DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL - Hipocrisias... que nos podem matar



                                               
ÓDIO CONTRA A RÚSSIA NOS EUA

Hipocrisia 1
Direitos humanos, só para alguns. Aliás, os russos não são humanos...

- Valery Gergiev, é vítima de xenofobia e perseguição por não estar conforme com a narrativa dominante, mas há muitas outras personalidades do desporto, das artes e da cultura, ameaçadas, coagidas a fazer declarações públicas (com as quais podem, ou não, estar de acordo) sob ameaça de perda do emprego: 

- Acumulam-se incidentes, relatos e imagens de ódio contra os russos, contra o povo, contra as pessoas de cidadania russa. São campanhas orquestradas; fazem com que as pessoas extravasem sua frustração e ódio, despejando no objecto [chamado o "bode expitório"] que lhes é designado. Segundo Andrei, do Blog «The Saker», «... Todo esse ódio é lançado não tanto pelos políticos, embora haja muito disso também, mas por corporações (de media)...»
O mesmo se passou com os judeus, na Alemanha de Hitler, com os imigrantes do médio-oriente, em vários países europeus ocidentais e contra outras comunidades, também. A auto-imagem europeia de tolerância, civilidade, respeito pelos direitos humanos, é um mito. 

Análise aprofundada do Arcebispo Católico Msgr. Carlo Maria Viganò sobre a crise Rússia-Ucrânia: "Pluralism and Freedom of Speech Disavowed by Censorship and Intolerance". 

O humanismo deixou de ser considerado o substrato do pensamento político. Klaus Schwab e Davos, são apenas a cabeça emersa da «hidra globalista» que expele a ideologia «transumanista», na realidade, anti-humanista.

- A média ao serviço dos governos ocidentais tem tido um pesado papel na propaganda de guerra. Como diz o entrevistado, Vlad Orlov, 90% das notícias da comunicação social nos países da NATO sobre a guerra na Ucrânia, são falsas. O jogador profissional de basquetebol em Espanha, de origem ucraniana, diz o que tem sido escondido no Ocidente, durante oito anos. 


Mapa-mundi com dados do DoD (ministério da Defesa), com os laboratórios americanos secretos, de investigação em bioarmas.

                                                                  Hipocrisia 2
Violação continuada da Convenção sobre Bioarmas. Laboratórios secretos fabricando patogénicos, em laboratórios da Ucrânia e Geórgia.
 
- Veja a entrevista com a jornalista búlgara independente, Dilyana Gaytandzhieva
- Leia um artigo de Abril de 2018, da mesma autora, Dilyana Gaytandzhieva, sobre as bioarmas americanas:
- Uma análise crítica por  Keith Hartzler sobre as evidências apresentadas pela jornalista búlgara:

- A notícia abaixo, de 9 de Março, deu apenas um apanhado do que se podia saber, nesse momento. Muito mais será revelado, estou certo, mas é um processo moroso, o decifrar informações que estão nos laboratórios ou que ex-trabalhadores dos mesmos fornecem. Estamos a falar da rede internacional, controlada pelos EUA, fazendo pesquisa e desenvolvimento sobre estirpes patogénicas, atividades proíbidas pela Convenção sobre bioarmas.

[15/03/2022] https://www.zerohedge.com/political/tulsi-gabbard-smeared-treasonous-liar-sen-romney-over-ukraine-biolab-concerns A ex-membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Tulsi Gabbard (democrata), foi insultada e difamada por Romney (republicano), por ela ter produzido um vídeo apelando para a administração Biden trabalhar com os russos e com outras partes para um cessar-fogo, em ordem a serem destruídos os agentes patogénicos encontrados em laboratórios ucranianos, financiados pelos EUA.

[16-03-2022] Artigo muito bem documentado de Urbano de Campos, sobre os laboratórios sob controlo dos EUA, na Ucrânia. Ele sublinha, com razão, que o problema não se limita à Ucrânia, visto saber-se doutras instalações deste tipo, financiadas e controladas pelos EUA, em especial nos Estados da ex-URSS que fazem fronteira com a Rússia.



Zelensky, na Conferência de Segurança de Munique, obteve aprovação dos presentes (sobretudo de países da NATO) para re-armar a Ucrânia com armas nucleares

                                                    Hipocrisa 3
Aceitação, pelos governos da NATO, que a Ucrânia volte ao «clube nuclear», rompendo com o Memorando de Budapeste.

- O tratado banindo os armamentos nucleares foi assinado e ratificado em Janeiro de 2021, por um número suficiente de países para constituir «Lei internacional», dentro do dispositivo legal da ONU: 
- Porém, em Fev. de 2022, não só não houve objeções, como houve aceitação generalizada pelos participantes da Conferência de Segurança de Munique, quase todos dos países membros da NATO, à proposta do presidente Zelensky, da Ucrânia se munir de armamento nuclear, que poderia imediatamente por em risco a Rússia, visto que seria apoiado pelo Ocidente. Zelensky ameaçou que o memorando de Budapeste fosse unilateralmente denunciado pela Ucrânia; é o mesmo que dizer que, daqui por diante, a Ucrânia vai estacionar, produzir e armazenar armas nucleares. Leia:  
O facto é que, até 1991, a Ucrânia possuiu armamento nuclear. Guarda capacidade logística e peritagem técnica largamente capaz de accionar, hoje uma reativação do programa de armamento nuclear. Recordemos, também, que a Ucrânia mantém várias centrais nucleares em funcionamento o que lhe permite obter plutónio para bombas atómicas. Quanto ao apoio material, não haverá hesitação dos EUA/NATO: 


O embargo dos combustíveis russos implicaria uma espiral dos preços da energia, causando hiperinflação em todo o mundo

                                                       Hipocrisia 4
Sanções para tudo o que seja russo, menos para aquilo que o Ocidente não possa substituir.

Apesar das sanções e do tom muito duro de condenação dos governos da U.E., estes não vão sancionar o petróleo e o gás russo. Assim, só os EUA o fazem. É verdade que não será muito difícil aguentar, na América, sem os 7% de petróleo russo , no conjunto das importações de petróleo americanas. Lembre-se que a América é quase auto-suficiente, devido ao petróleo de xisto. Porém, precisa de comprar ao estrangeiro petróleos de qualidade diferente para as combinações de combustíveis destinados a vários fins. O oleoduto Keystone (que poderia encaminhar petróleo bruto com as característicass desejadas) está bloqueado pela luta dos Primeiros Povos (indígenas), aliados aos ecologistas. Mas, apesar da impopularidade de tal medida, o governo Biden está a equacionar a sua reabertura. Porém, os europeus têm uma dependência conjunta de 40% em média em relação aos combustíveis fósseis (petróleo e gás natural) importados da Rússia. Eles fizeram pressão para que o SWIFT não fosse cancelado para os bancos russos que normalmente têm recebido os pagamentos pelos combustíveis russos:
Mesmo que a Europa começasse a sancionar agora o petróleo e o gás russos, não haveria problema de maior para estes em reorientar as exportações para a China e outros países asiáticos, sempre carenciados em combustíveis.

- As sanções unilaterais do «Ocidente» contra a Rússia são causadoras de graves efeitos colaterais.  Zoltan Pozsar é um ex-membro da FED de Nova Iorque. Num recente artigo de investigação, ele sugere, não apenas o aparecimento da crise colateral de matérias-primas e mercadorias que se está a transformar rapidamente em crise de liquidez. Também, diz ele, esta crise será uma oportunidade para fortalecimento do Banco Central da China (PBOC) emergir, em breve, como o banco central dominante, quando o Yuan, tendo  matérias-primas e mercadorias como garantia, alcançar uma posição de poder indiscutível. Como resultado desta guerra, o Yuan sairá reforçado e o Dólar enfraquecido.

Na guerra económica, as sanções e contra-sanções multiplicam-se. O infográfico seguinte mostra quais as sanções que recaem sobre a Rússia e os EUA, por operações militares no estrangeiro: 

Nesta guerra global, as contradições entre psicopatas podem conduzir a resultados inesperados.

Estão furiosos os oligarcas americanos, como Hillary Clinton, por terem sido sancionados pelo governo russo: 

Os governos dos EUA, o britânico e outros, roubam como vulgares ladrões o ouro dos paises «inimigos». Deste modo, eles estão a queimar a réstea de confiança nas instituições supostamente neutrais, como bancos centrais, o Banco Mundial, o FMI, a OMC, etc. Estão a viabilizar o aparecimento de um sistema distinto, liderado pela China, baseado no petroyuan:  https://www.strategic-culture.org/news/2022/03/17/all-that-glitters-is-not-necessarily-russian-gold/


                                     Manifestação dos nazis em Kiev

                                                    Hipocrisia 5
Ocidente utilizou nazis ucranianos para o golpe de Maidan. Armou e treinou milícias Azov, depois integradas no exército da Ucrânia, na Guarda Nacional. 

Veja o que escrevi sobre o assunto:
Continuando a usar mercenários para fazer a guerra do Império, agora transferem centenas de Jihadistas (Al-quaida, sob vários nomes) estacionados em Idlib, Síria, através da fronteira com a Turquia, para combater os «infiéis»:  

Scott Ritter lembra como foi que os EUA e NATO estiveram desde o príncípio a enquadrar, treinar e equipar o Batalhão Azov, recheado de neo-nazis (não só ucraninanos, de várias nacionalidades): 

Thierry Meyssan aponta as ramificações dos neo-nazis, em todo o exército e aparelho burocrático do Estado ucraniano. Ao nível político, exercem chantagem sobre outros partidos e deputados. Os partidos neo-nazis não conseguem ter mais que cerca de 8-9 % do voto popular, pelo que usam a velha tática de infiltrar e controlar as instituições que mais lhes servem para consolidar o seu poder.

Facebook e Twitter são agentes do imperialismo, o que explica que tenham levantado todas as restrições para a propaganda veículada por grupos de extrema-direita/neonazis, que têm estado a operar na Ucrânia. Utilizam métodos terroristas, desde a extorsão, à tortura, execução sumária, e bombardeamento de zonas civis. Além disso, é agora autorizado fazer ameaças de morte aos russos, através do twitter ou do facebook, sem problemas:



Na imagem acima: Biden filho, viciado em crack e em porno. Membro da administração da Burisma, companhia do sector de energia da Ucrânia. Os oligarcas obtiveram, através dele, acesso a seu pai Joe Biden

                                                          Hipocrisia 6
Utilização da Ucrânia para fazer lucros fabulosos e criminosos por oligarcas, nacionais ou estrangeiros, incluindo Hunter Biden. Aceitação da corrupção e roubo pelos protegidos dos americanos.

Leia, sobre as motivações económicas dos globalistas, aqui: 
Pode-se considerar que a Ucrânia, desde o golpe de 2014, se tornou o «quintal de Kolomoiski»: Este bilionário que vive na Suíça, tem na mão os cordelinhos da política que se faz na Ucrânia. Inclusive, ele não apenas financiou, como transformou o ator Zelensky em Presidente Zelensky. Kolomoiski é um homem que tem uma raiva doentia aos russos, a tudo o que cheira a Rússia. Além de muito rico, usa de todos os instrumentos (legais ou ilegais, inclusive de máfias ao seu serviço) para chegar aos seus fins. Grande parte da «ajuda» ocidental destinada à Ucrânia acabou por ir parar às contas de Kolomoiski.  
O escândalo do filho do Presidente Joe Biden, Hunter Biden - abafado, graças ao pai e ao aparelho do Partido Democrático - com as suas ramificações, constitui um capítulo inteiro da história da Ucrânia pós-Maidan.  

Para mais factos sobre a Ucrânia, veja o documentário Ukraine: The Everlasting Present https://vimeo.com/622363034 (Simona Mangiante Papadopoulos. Attorney and former EU legal advisor.)
-----------------------------------
Cada um destes tópicos irá sendo coberto, ao longo do tempo, com factos e ligações, por mim conferidas. 

Pedido: Espero que me ajudem, assinalando erros, omissões e quaisquer dados desconhecidos, com utilidade para o assunto. 

Obrigado!
MB



9 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/geopolitical/ukraine-russian-negotiators-say-significant-progress-made-ceasefire-talks-expect
O que transparce das conversações entre a delegação ucraniana e russa, deixa algum optimismo. Esperemos que consigam chegar depressa a um acordo. Se chegarem a um acordo, isso irá salvar vidas!

Manuel Baptista disse...

https://www.unz.com/jcook/the-wests-hands-in-ukraine-are-as-bloody-as-putins/

Se um espírito imparcial pensar na quantidade de crimes cometidos pelos dirigentes do «Ocidente», não terá a ousadia de afirmar ser Putin o «ogre», o cruel ditador, etc.
Ou então, se o fizer, terá igualmente de desfiar todos os crimes contra os povos (incluindo os seus povos,) cometidos pelos ocidentais nestes últimos decénios, contra pessoas inocentes. Quantos milhões morreram ou ficaram para sempre diminuídas pelos atos brutais de bombardeamento e de invasão com ocupação,pelas tropas do Império Yankee e seus aliados, durante decénios? Quantas guerras por procuração desencadearam e/ou alimentaram? quantos golpes de Estado, com sucesso ou falhados?

Manuel Baptista disse...

Temos poucas hipóteses de saber o que e passa, devido à censura nas redes sociais e a eliminação de canais da RT. Por isso, vale a pena ouvir Gonzalo Lira, Alexnder Mercouris e Alex Christphoru: https://www.youtube.com/watch?v=sWowLKjIo5s

Manuel Baptista disse...

Se quer realmente ter uma visão não enviesada sobre a crise na Ucrânia, veja a seguinte entrevista, com a autora de um documentário "Ukraine: The Everlasting Present":
https://www.youtube.com/watch?v=M_Gzgu47wAc

Manuel Baptista disse...

A avaliação da situação e seus perigos, cuidadosamente apresentada pelo chefe de redação de consortiumnews: https://consortiumnews.com/2022/03/11/on-a-knifes-edge-in-ukraine/

Manuel Baptista disse...

Os psicopatas e sociopatas que controlam os mecanismos do poder, activam ou estimulam as situações de conflito, com a intenção de causar o caos e a destruição. Porque têm uma ausência total de empatia com os humanos além de que estão convencidos de que «do caos pode emergir uma nova ordem». Isso é absurdo, mas é a sua crença. Do caos dsó pode surgir um reforço da ordem existente com todos os males amplificados.
https://www.globalresearch.ca/what-you-need-know-about-transhumanist-agenda/5774299

Manuel Baptista disse...

Os neo-nazis do Batalhão Azov que mantêm a população civil refém, em Mariupol, fazem notícias de ataque, com imagens, mas estas não têm qualquer indício que nos possa convencer de que correspondem ao relatado. Ver a notícia na íntegra em https://www.moonofalabama.org/2022/03/neo-nazis-in-ukraine-fake-incidents-to-gain-more-western-support.html#more

Manuel Baptista disse...

O próprio presidente Zelensky, numa entrevista à CNN, confirma que a Ucrânia foi usada e que bastava eles (EUA/NATO) terem dado a garantia que a Ucrânia não iria fazer parte da NATO, para se evitar uma guerra. Leia:
https://www.moonofalabama.org/2022/03/bits-of-interest-from-the-war-in-ukraine.html#more

Manuel Baptista disse...

Faz hoje 4 meses, que Zelensky falou na conferência de segurança de Munique*. Ele
Zelensky aventa a hipótese de abandonar o acordo de Budapeste - o compromisso de não possuir, estacionar ou fabricar armamento nuclear - se as suas exigências não forem satisfeitas, na passagem seguinte:

«Otherwise – who’s next? Will NATO countries have to defend each other? I want to believe that the North Atlantic Treaty and Article 5 will be more effective than the Budapest Memorandum.

Ukraine has received security guarantees for abandoning the world’s third nuclear capability. We don’t have that weapon. We also have no security. We also do not have part of the territory of our state that is larger in area than Switzerland, the Netherlands or Belgium. And most importantly – we don’t have millions of our citizens. We don’t have all this.

Therefore, we have something. The right to demand a shift from a policy of appeasement to ensuring security and peace guarantees.

Since 2014, Ukraine has tried three times to convene consultations with the guarantor states of the Budapest Memorandum. Three times without success. Today Ukraine will do it for the fourth time. I, as President, will do this for the first time. But both Ukraine and I are doing this for the last time. I am initiating consultations in the framework of the Budapest Memorandum. The Minister of Foreign Affairs was commissioned to convene them. If they do not happen again or their results do not guarantee security for our country, Ukraine will have every right to believe that the Budapest Memorandum is not working and all the package decisions of 1994 are in doubt.»

(*) https://kyivindependent.com/national/zelenskys-full-speech-at-munich-security-conference/