Mapa do Afeganistão, mostrando alguns dos recursos minerais [Retirado de Preliminary Non-Fuel Mineral Resource Assessment of Afghanistan, by Stephen G. Peters, Stephen D. Ludington, Greta J. Orris, David M. Sutphin, James D. Bliss, James J. Rytuba, and others]
Em baixo, uma excelente conversa de Ben Norton e Max Blumenthal dos «Moderate Rebels» e «Grayzone», com Pepe Escobar .
Se confrontarmos os dados apresentados aqui, com aquilo que o público é «autorizado» a conhecer, através do «establishment», vemos o que é realmente a propaganda de guerra.
A media, ao serviço dos poderes instalados, encobre muitos dos factos que deveriam ser do conhecimento público e abertamente discutidos, para uma avaliação das realidades no terreno.
Sobre o Sinquião (Xinjiang), por exemplo, a media corporativa omite ou distorce os dados mais importantes relativos à guerra, sobre os jihadistas do Xinjiang, ex-combatentes na Síria, nas fileiras da ISIS e doutros grupos terroristas.
3 comentários:
Veja aqui as guerras internas e a propaganda associada: a 2ª parte de «perspectives on the pandemic» : https://off-guardian.org/2021/08/20/watch-perspectives-on-the-pandemic-18/
https://off-guardian.org/2021/08/26/the-war-in-afghanistan-the-real-crime-of-the-century-behind-the-opioid-crisis/
Max Parry analisa o papel do ópio afegão nas operações secretas da CIA
A quem aproveita o terrorismo no Afeganistão:
https://www.unz.com/pescobar/who-profits-from-the-kabul-suicide-bombing/
Enviar um comentário