Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 15 de agosto de 2021

PROPAGANDA 21 [Nº 7]: PSICOSE DE MASSAS

 


Psicose de Massas:

Como uma População se Torna DOENTE MENTAL

“As massas nunca ansiaram pela verdade. Afastam-se de evidências que não sejam a seu gosto, preferindo deificar o erro, se o erro as seduz. Qualquer um que seja capaz de lhes fornecer ilusões é facilmente seu dono e senhor; qualquer um que tente destruir as suas ilusões, acaba sempre como sua vítima. Um indivíduo dentro da multidão é um grão de areia no meio de outros, que o vento remexe com toda a facilidade."  ― Gustave Le Bon

Vídeo por:


SUBSCRIBE

3 comentários:

Maximiano Gonçalves disse...

A pertinência dos seus textos sempre incontestável... Mas há que dizer que algumas "massas" tomam a Bastilha, defendem a Comuna e vão em frente. Por favor, envie me o texto estupendo sobre os companheiros cães. Por azelhice apaguei o. Muito obrigado. Abraço. Maximiano Gonçalves.

Manuel Baptista disse...

O Dr. Joseph Mercola dá especial relevo a este vídeo, fazendo um comentário extenso, aqui:

https://www.globalresearch.ca/mass-psychosis-how-create-epidemic-mental-illness/5753461

Manuel Baptista disse...

Maximiano. Não devemos ter ilusões sobre «tomadas da Bastilha», nem no sentido histórico, nem futuro.
Sabe que mais? O povo tem razão; «quem se lixa é o mexilhão»!
Não sei se o texto que referiu é este: https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2020/11/uma-alma-canina.html
Pode sempre procurar um artigo qualquer usando palavras-chave, em «pesquisar neste blogue». Obrigado pelos comentários inteligentes.