A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Propaganda 21 (nº25): «RESPEITEM O PROTOCOLO...» DIZ O GENOCIDA BLINKEN A JORNALISTA CONTESTATÁRIO

 



O GENOCÍDIO DE GAZA, O AUSCHWITZ DO NOSSO TEMPO

Apesar da alegria natural das populações árabes e palestinianas depois do anúncio do cessar-fogo, estas irão ser decepcionadas, segundo Max Blumenthal. Segundo ele, irá continuar a guerra atual entre Israel e Palestina. Ele tem em conta a ausência de qualquer fator de moderação ou da possibilidade em fazer cumprir acordos entre as partes. 
A opinião sobre o futuro, que este corajoso jornalista apresenta não é optimista, mas é realista: «Nestas circunstâncias, a guerra será concluída apenas quando uma das partes destruir militarmente a outra.»

Estamos realmente mergulhados numa nova era de obscurantismo, quando os media corporativos se vangloriam de repudiar os seus colegas, que são suficientemente corajosos e éticos, para confrontar o poder pelos seus atos criminosos. 


4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Se os israelitas decidirem furar o acordo de cessar-fogo, terão uma chuva de mÍsseis HOUTHIS vindos do Iémen. O eixo da resistência não foi anulado. A solidariedade com o povo palestininano, MANTÉM-SE.
https://www.zerohedge.com/geopolitical/houthis-halt-red-sea-ship-attacks-if-gaza-truce-holds

Manuel Baptista disse...

Papel de Trump no acordo de cessar-fogo entre Israel - Resistência palestina:
https://off-guardian.org/2025/01/16/we-called-it-israel-gaza-ceasefire/

Manuel Baptista disse...

Ilan Pappe, há cerca de um ano publica o artigo «It is Dark Before the Dawn
Israeli Settler Colonialism Is At an End»:
https://savageminds.substack.com/p/it-is-dark-before-the-dawn?utm_source=share&utm_medium=android&r=9hbco&triedRedirect=true

Manuel Baptista disse...

O pastor protestante em Belém da Palestina denuncia o genocídio em Gaza e Territórios ocupados: https://www.youtube.com/watch?v=l75yhhAAPt0