A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

domingo, 26 de janeiro de 2025

JORNALISTAS SÃO PRESOS E PERSEGUIDOS POR DIZEREM O QUE SE PASSA EM GAZA



A perseguição dos jornalistas, usando instrumentos legais ad hoc, está a tornar-se cada vez mais frequente. Em especial, quando eles efetuam reportagens sobre o genocídio dos palestinianos, por Israel,  em Gaza. Um recente caso, é o do jornalista Ali Abunimah, um cidadão palestiniano/estadunidense, na Suíça.

De acordo com o site The Electronic Intifada, Abunimah “foi preso pela polícia suíça antes de participar numa reunião pública em Zurich no Sábado à tarde.”
O site menciona o seguinte:

A detenção ocorreu depois de Abunimah ter chegado a Zurich para uma série de conferências.
Quando chegou ao aeroporto de Zurich na sexta-feira, Abunimah foi interrogado pela polícia durante uma hora, antes de ser autorizado a entrar no país. 

A detenção de Abunimah aparenta fazer parte da onda de repressão dos governos ocidentais contra as expressões de solidariedade com o povo da Palestina.

Embora informações suplementares sobre esta detenção ainda tenham de vir a público,  a detenção é - quase certo - estar relacionada com suas reportagens sobre a Palestina.

Ler abaixo a notícia completa neste link da página do «substack»:

A jornalista australiana Caitlin Johnstone publicou na sua página um artigo sobre o caso:




Multiplicam-se os casos de reporters arbitrariamente detidos, interrogados e condenados a prisão, apenas por fazerem o seu trabalho. A hipocrisia dos governos ocidentais atingiu o cúmulo: Continuam a fabricar leis anti-constitucionais nos seus países, para «justificar» legalmente estes atos, em tudo contrários aos Direitos Humanos, que eles dizem defender. Os manifestantes em solidariedade com o povo de Gaza, sofrendo genocídio, têm sido apelidados de «terroristas»,  reprimidos violentamente e presos, por exercerem pacificamente o seu direito de manifestação e expressão das suas opiniões. 

Como tenho dito neste blog, assistimos (desde há algum tempo) à instalação de um clima de terror contra os  dissidentes, desencadeado pelos próprios governos coniventes com os massacres. 

Estes estão realmente a violar a legalidade internacional ao fornecerem armas ao Estado Israelita quando este leva a cabo uma campanha genocida, há um ano e 4 meses em Gaza e nos Territórios ocupados da Margem Ocidental, assim como invasões de Estados vizinhos, nomeadamente, no Sul do Líbano e no alargamento da ocupação ilegal dos Montes Golã, que pertencem à Síria.


RELACIONADO:


HÁ DEMASIADAS EVIDÊNCIAS DE GENOCÍDIO DOS PALESTINOS POR ISRAEL

ISRAEL: O COLAPSO ISRAELENSE É A CONSEQUÊNCIA DO GENOCÍDIO




4 comentários:

Manuel Baptista disse...

às formas mais brutais de repressão, somam-se as estratégias de controlo da informação, que excluem, na prática as vozes que não sejam as que no momento interessam ao sistema globalista:
https://www.youtube.com/watch?v=E-F_YMfI1lc

Manuel Baptista disse...

Milhares de palestinianos regressam ao Norte de Gaza, ultrapassando os bloqueios do exército israelita, mostrando uma vontade de reocuparem o seu território: https://www.youtube.com/watch?v=5eGL5geMjgI

Manuel Baptista disse...

Ocultação do genocídio dos palestinianos, usando o «dia da lembrança do Holocausto» (dos judeus, na 2ª Guerra Mundial), veja:
https://www.jonathan-cook.net/2025-01-31/gaza-genocide-guilt-holocaust-day/

Manuel Baptista disse...

Enquanto jornalistas honestos eram perseguidos e presos, USAID financiava a media mainstream. Veja: https://www.zerohedge.com/political/usaid-funded-massive-global-state-propaganda-news-matrix-nearly-billion-people-reach