A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DE «DEEPSEEK» O SISTEMA OPEN SOURCE CHINÊS

 O sistema de IA (Inteligência Artificial) chinês ameaça retirar a supremacia dos EUA em tecnologias de informação. Já causou um tombo nas cotações bolsistas de empresas tecnológicas, como NDVIA. O índice de empresas tecnológicas NASDAQ, sofreu uma quebra considerável. 

É uma mudança espectacular, que inaugura uma nova fase da competição tecnológica e económica entre os EUA e a China.

Veja o vídeo falado em francês, que nos permite compreender as características muito especiais do «Deepseek» e o efeito da sua entrada em cena, nos gigantes tecnológicos dos EUA:

                             


                                                   


5 comentários:

Manuel Baptista disse...

Veja também a entrevista (traduzida em francês) do CEO de «Deepseek»:
https://www.youtube.com/watch?v=ygn6MpgF7g0

Manuel Baptista disse...

Ver o dossier organizado por James Corbett:
https://corbettreport.com/nwnw579/?utm_source=substack&utm_medium=email

Manuel Baptista disse...

Com a «Inteligência Artificial», as camadas da população de menos recursos irão sofrer políticas dirigidas contra elas. Leia: https://consortiumnews.com/2025/02/03/artificial-intelligence-punishing-low-income-americans/

Manuel Baptista disse...

A realidade do software de AI :
https://www.youtube.com/watch?v=YbMhIT8q-SA&t=23s

Manuel Baptista disse...

A China continua a ser classificada como fraca em inovação, pela media mainstream, mas veja abaixo a realidade, que pode ser medida pelo nº de patentes dum país:
https://www.moonofalabama.org/2025/02/china-urged-to-end-successful-politicies.html#more