Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 24 de março de 2024

THIERRY MEYSSAN - UMA ENTREVISTA EXCEPCIONAL


 https://www.voltairenet.org/ : A rede Voltaire tem como principal organizador Thierry Meyssan e conta com várias colaborações. Indispensável para se saber aquilo que os poderes e a média corporativa nos escondem. Os artigos são traduzidos em várias línguas, uma das quais é o português.

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Podemos considerar o Ocidente coletivamente responsável e os seus dirigentes, individualmente responsáveis, por aquilo que está a acontecer em Gaza. O genocídio mais brutal, cruel, sádico de todos os que têm sido feitos pelo Império e pelos seus sátrapas. Leia:

https://www.unz.com/jcook/how-the-western-media-helped-build-the-case-for-genocide-in-gaza/

Manuel Baptista disse...

Thierry Meyssan revela a profundidade dos «nacionalistas integrais» ucranianos e o Estado Islâmico. Ele retraça a colaboração entre eles a cerca de tês quartos de século. Leia:
https://www.voltairenet.org/article220618.html

Manuel Baptista disse...

Israel é um típico estado terrorista:
A sua prática genocida contra o povo da Palestina, a perseguição de pessoas críticas do governo sionista, a ameaça permanente da «Opção Sansão» usando a centena de armas nucleares armazenadas no deserto do Neguev (que toda a gente conhece, mas é tabu citar), o estado de Israel dirigido por fanáticos supremacistas.
Leia:
https://www.unz.com/article/fear-of-the-jews-and-the-jewish-god-of-terror/

Manuel Baptista disse...

A arrogância dos assassinos e seus cúmplices não tem limites:
https://www.voltairenet.org/article220637.html