Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 7 de março de 2024

THE ROLLING STONES IN THE SIXTIES

 


Não é pelo facto de se terem transformado - a pouco e pouco - numa enorme máquina de fazer dinheiro, sem nenhum «sumo», apenas a repetição, até à exaustão, de fórmulas de sucesso, que seja para desprezar as joias musicais dos que foram - nos anos sessenta - o maior grupo de rock & roll britânico.

A lista que vos apresento é apenas resultante do meu gosto pessoal. Não, não me considero uma autoridade na matéria e não imponho a minha escolha a ninguém. Só vos digo que ainda me consigo sentir «dentro das botas de adolescente dos anos sessenta», quando oiço algumas destas faixas. 

E agora, chega de conversa...

 ROLLING STONES SIXTIES (Uma seleção de canções dos Stones dos anos 60)

Algumas referências no Blog «Manuel Banet, ele próprio»:

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/11/foi-ha-60-anos-come-on-rolling-stones.html

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/07/a-banda-que-caracteriza-o-som-dos-anos.html

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2020/04/the-rolling-stones-living-in-ghost-town.html


                                     



Sem comentários: