Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 6 de julho de 2023

A BANDA QUE CARACTERIZA O SOM DOS ANOS 60: THE ROLLING STONES

 





Podia alinhar umas cinquenta faixas dos Stones dos anos 60. Canções, pelas quais merecem ser lembrados como o grupo de rock mais selvagem e mais cool dos anos 60. Eles continuaram e nem sempre estiveram à altura da banda que tinham sido, no passado. De qualquer maneira, estas minhas 4 escolhas são apenas a expressão do meu gosto pessoal. 

Muitos de nós, adolescentes dessa época, nos fartámos de dançar ao som dos Stones. Sei que os da minha geração gostam de regressar ao ambiente sonoro desse tempo!

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Alguns vídeos dos Rolling Stones dos anos sessenta:

https://www.youtube.com/watch?v=s1iR-3tqiIs&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=XhFbpUGteMQ

https://www.youtube.com/watch?v=uTG9dKW7EaA&feature=youtu.be

Manuel Baptista disse...

Como muitos outros grupos pop dos anos sessenta, os Rolling Stones interpretaram, com adaptações, os blues, de que «Little Red Rooster» é um clássico:

https://www.youtube.com/watch?v=j-nT_joqmeM

Manuel Baptista disse...

O concerto dos Stones no Royal Albert Hall é -no meu parecer- o documento mais impressionante desta banda ao vivo.
https://www.youtube.com/watch?v=vixMQk-FzlU