Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Chris Hedges: «DOMÍNIO COLONIAL NA PALESTINA»


 Um documento importante, esta entrevista a Noura Erakat, jurista e professora na Univ. Rutgers (EUA), feita por Chris Hedges. Documenta mais de um século de colonização da Palestina. Indispensável para se compreender o presente.

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

Esclarecimento da situação complexa na guerra pela libertação da Palestina:
https://www.voltairenet.org/article220383.html

Manuel Baptista disse...

CNN e outros meios de comunicação «mainstream» colaboram na ocultação dos crimes de Israel em Gaza. Este comportamento é a norma; pelo que não se pode considerar que se está perante jornalismo, mas sim perante formas (mais ou menos disfarçadas) de propaganda.
https://www.jonathan-cook.net/2024-02-10/cnn-israel-bias-norm/

Manuel Baptista disse...

A ONU cúmplice do deslocamento forçado dos palestinianos de Gaza, segundo Ramona Wadi:
https://informationclearinghouse.blog/2024/02/13/the-un-is-complicit-in-the-forced-displacement-of-the-palestinians/14/comment-page-1/#comments

Manuel Baptista disse...

Uma conferência da al mais extremista do Sionismo está a incomodar a política anglo-americana em relação a Israel/Palestina, diz Thierry Meyssan:

https://www.voltairenet.org/article220411.html

Manuel Baptista disse...

Mike Whitney recorda qual foi a vontade expressa nas urnas pelos palestinianos em 2007 e quais as posições oficiais do Hamas: https://www.unz.com/mwhitney/no-the-palestinians-did-not-vote-for-more-terrorism-in-the-2006-elections/