Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

ASSANGE E APOIANTES LUTAM PARA EVITAR EXTRADIÇÃO PARA OS EUA


                                           Filmagem em direto no exterior do tribunal onde está a decorrer o julgamento de extradição de Julian Assange

Chris Hedges explica a importância deste recurso final de Assange, junto do tribunal britânico:

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Quaisquer pessoas reconhecerão; nem é preciso ser-se jurista para fazê-lo.
O julgamento de extradição de Julian Assange está ferido de tantas irregularidades e mesmo de situações que obrigariam a decretar a sua nulidade, que se está a assistir a uma «deplorável paródia» de justiça.
Isto mostra que os «Estado de Direito» é completa ficção e que a democracia liberal está morta e enterrada, o que acontece no país dito o «berço» dessa tal democracia liberal.

https://consortiumnews.com/2024/02/19/us-deceptions-at-the-heart-of-assange-case/

Manuel Baptista disse...

Os advogados de Assange expuseram ontem ao tribunal, porque o seu constituinte devia poder apelar da decisão de extradição
https://consortiumnews.com/2024/02/20/day-one-assange-timeline-exposes-us-motives/

Manuel Baptista disse...

Jonathan Cook é um jornalista independente que diz a verdade sobre os poderes. No artigo seguinte, demonstra ligação entre as várias facetas do imperialismo dos EUA: Assange, Israel/Gaza e Ucrânia.
https://www.jonathan-cook.net/2024-02-23/fates-gaza-assange-sealed/