sábado, 15 de julho de 2023

MODERNA E XANGAI ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO



O «CHINA DAILY» NOTICIA QUE A EMPRESA DE BIOTECNOLOGIA «MODERNA» VAI IMPLANTAR NA CHINA, NA REGIÃO DE XANGAI, A NOVA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO.


A Moderna é uma companhia americana de biotecnologia, que se especializou em investigação aplicada usando ARNm. O seu único produto comercializado com sucesso foi a vacina ARNm, a «segura e eficaz» «vacina» contra o SARS-Cov-2, lançada no mercado apenas alguns dias após a «vacina» da Pfizer.
Em consequência da tal «vacina» (feita à pressa e não devidamente testada) e tendo este único produto no mercado, o valor das suas ações subiu de 2000% (de $19 por ação para $450) durante a pandemia. Os fundadores da Moderna contam-se entre os 44 novos bilionários criados pelo Covid.

Agora, a Moderna recebe um centro de investigação novo, a estrear em Xangai, beneficiando da cooperação e  investimentos do governo local, que lhe deu autorização para efetuar ensaios em seres humanos, utilizando cidadãos chineses para esse fim.

Em resumo: A Moderna e o governo regional de Xangai vão partilhar os lucros dos novos produtos, desenvolvidos graças às cobaias humanas cedidas pela região de Xangai. 
É um excelente exemplo de cooperação «win-win». Mas, pode ser problemático para as cobaias humanas que sofram efeitos secundários resultantes de «vacinas» experimentais da Moderna!!!

PS1: Aquilo que já se sabe (mesmo antes das «vacinas COVID) é que os ARN são parcialmente degradados no interior das células, alguns fragmentos migram para o núcleo e aí vão perturbar a expressão dos genes. 
Para uma detalhada explicação consultar a obra referida nesta notícia...
Penso que a utilização de ARNs para terapia (ou vacina) é muito problemática, sendo tentada - com pouco sucesso - desde há vários anos para tratamentos específicos contra certos cancros. Os resultados foram, até agora, dececionantes. Pelo contrário, multiplicam-se os casos de efeitos secundários graves (incluindo a morte) de pessoas injetadas com vacinas ARNm anti- COVID (e apesar da não divulgação dos dados estatísticos significativos, de forma a que o público continue a ignorar os factos). 

1 comentário:

Manuel Baptista disse...

Um artigo d revisão do Dr. Russel Blaylock sobre as vacinas experimentais de ARNm, incluindo a da Moderna:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/02/pandemia-de-covid-e-vacina-mrna-qual-e.html