quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

DOIS IDOSOS NA NORUEGA FALECERAM APÓS ADMINISTRAÇÃO DA VACINA PFIZER

 


Utilização desta vacina Pfizer «experimental» em pessoas frágeis, com seu sistema imunitário afectado, pela idade e pelas doenças, é um crime. Os que elegeram como prioritários para a vacinação os idosos nos lares, como acontece em Portugal e na Noruega - onde dois idosos morreram na sequência de serem injectados com a vacina - sabiam que estavam a colocar em risco elevado estes mesmos idosos? 

- Tenho de dizer - sim, sabiam - porque eu sabia isso, também: tinha informações de imunólogos ilustres, que se tinham pronunciado contra a administração destas vacinas experimentais a pessoas em manifesto mau estado de saúde. 

Nos ensaios prévios à autorização para colocação no mercado, as cobaias humanas foram escolhidas usando critérios tais como serem pessoas saudáveis, não excedendo idade de 55 anos, sem antecedentes de alergias, etc. Portanto, a população escolhida para os ensaios não era de todo representativa daquela que iria ser inoculada. 

Eu escrevi várias vezes que estavam a fazer de nós todos, milhões de pessoas destinadas a serem vacinadas, umas cobaias. Isto está a cumprir-se. 

O consentimento das pessoas muito idosas é problemático: muitas padecem de doença mental, decorrente da idade avançada, muitas têm a percepção de não ter escolha face às «batas brancas» (enfermeiros e médicos) todo-poderosas. 

O crime que está a ser perpetrado tem autores: seja por intenção de matar, seja por incúria, seja por desleixe, um crime é um crime. Uma vida humana é uma vida humana. 

Os que estão a jogar com a vida das pessoas e das populações como fonte de lucro (a grande indústria farmacêutica) estão a revelar sua natureza criminosa. 

Os governantes, que conferem impunidade aos fabricantes de vacinas, face a processos judiciais, quer civis, quer criminais, estão também associados ao crime, são colaboradores nesse crime. 

Os que defendem uma vacinação universal sem qualquer verdadeira prévia avaliação dos riscos, sendo profissionais de saúde ou investigadores, estão também no rol dos criminosos, pois são coniventes.

Eu limito-me a dizer aquilo que está a acontecer, tendo mantido sempre uma atitude de distanciamento, mas não entrando em especulações. Porém, existem muitos indícios de uma conspiração global, tão clara que qualquer pessoa não enviesada pode ver e compreender quais as intenções. 

Por que razão as pessoas continuam «hipnotizadas» pelo discurso do poder, pela media mentirosa e pelos que se prestam a estas monstruosidades, em nome da «saúde pública» mas, na verdade, para fins inconfessáveis? 

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Ps1: Agora são já 23, os idosos falecidos na Noruega após vacinação com a vacina da Pfizer!  

PS2: Em Espanha, idosos de um lar de 3ª idade, receberam a primeira dose de vacina em Janeiro, 46 morreram no final do mesmo mês.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

[Entrevista a Catherine Austin Fitts] «PLANETA CARCERAL»





                                «PLANET LOCKDOWN»

O VÍDEO (ver link), com uma extensa entrevista a Catherine Austin Fitts será provavelmente ignorado, já que não pode ser negada a qualidade intrínseca da entrevistada. Assim se instala uma censura que não se assume como tal. 

Pela minha parte, considero que este será um dos vídeos mais marcantes, em todo o ano de 2021.  

O vídeo em questão* foi censurado pela «comissão de censura» do Youtube, passadas apenas algumas horas de aí ser colocado.

   *O vídeo - «Planet Lockdown» - tem cerca de 48' de duração.                                                   https://vimeo.com/497799299

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

PROCESSO DE EXTRADIÇÃO DE JULIAN ASSANGE


 A juíza encarregue do julgamento de extradição de Julian Assange aceitou que este tinha probabilidade de se suicidar em consequência das condições que encontraria antes, durante e depois do julgamento nos EUA. Todos os outros argumentos da defesa foram rejeitados pela juíza. 

Agora, os acusadores (do Dep. de Justiça dos EUA) irão provavelmente recorrer e só depois será possível saber-se se sim ou não Julian Assange será extraditado para os EUA para aí ser julgado por «traição». 

No entanto, existem muitos argumentos válidos para recusar a extradição de Julian Assange, como podemos ler nesta peça do jornal on line «Sputnik».

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NB1: A decisão de não extraditar Julian Assange exclusivamente com base na alegação de que ele seria susceptível de suicidar-se, caso fosse entregue à «justiça» americana, não significa que a juíza tenha negado as alegações feitas pelo governo americano. Estamos perante um julgamento 100% político, destinado a assustar os jornalistas que pretendam dar a conhecer ao público os crimes dos poderosos. 


Ler também, neste blog:

A VERDADE SOBRE JULIAN ASSANGE





NA ECONOMIA, «BOM ANO» DE 2021?

 Bom ano de 2021? Charles Sannat considera que o ano que agora entrou pode nos «fazer ter saudades» do que saiu, por mais incrível que nos pareça agora. Ele tem argumentos muito sólidos que permitem dar crédito ou verosimilhança a tal situação. 
                                                                                                                       

Abaixo, tentarei fazer uma síntese do que Charles Sannat apresentou neste vídeo, juntando a minha avaliação própria.


Primeiro, a questão da «crise do COVID»: Quando temos um Bill Gates a vaticinar que a crise do coronavírus não vai desaparecer antes de 2022, dá um arrepio na espinha, pois ele e seus congéneres «previram» em 2019 o essencial do que se passou ao longo do ano 2020. 

Segundo, as empresas ficam totalmente dependentes de ajudas dos governos, não apenas nos EUA, como na UE e noutras economias desenvolvidas. Estas empresas não irão ter subsídios eternamente e, nalgum momento, os subsídios irão parar. Nessa altura, haverá uma aceleração do desemprego. Se os bancos centrais continuarem a imprimir divisas como no ano passado, vão desencadear uma crise de hiperinflação. Neste caso também, haverá destruição acelerada de empresas e de postos de trabalho. 

Nos gráficos abaixo, da Reserva Federal de St. Louis, pode-se ver o que se passa nos EUA. 

Nos países europeus*, tanto do Euro, como os outros, a situação é substancialmente a mesma: um crescimento vertiginoso da massa monetária, do endividamento estatal e, tudo isto, com um pano de fundo de séria depressão da economia.

  * Nota: No caso do ECB e outros bancos centrais, os gráficos revelam situações bastante semelhantes ao que se passa com a Reserva Federal Americana.

                                     https://fred.stlouisfed.org/series/MABMM301USM189S

          
Fig. 1: agregado da massa monetária M3, de 1960 até hoje (clicar na imagem para ampliar)


         
Fig.: dívida em relação ao PIB dos EUA, de 1966 até hoje (clicar na imagem para ampliar) 

Terceiro, a descolagem completa da finança em relação às realidades de economia produtiva vai acelerar. Os valores bolsistas já estão, em geral, completamente dissociados do valor real das empresas cotadas e das suas performances, em termos de produção e de lucro. 

O que se observa agora com a economia financeirizada dos países ocidentais, é aquilo que se observou nas crises económicas e financeiras, que levaram à bancarrota o Zimbabué e a Venezuela: uma fuga para a frente, com multiplicação da impressão monetária, conjugada com o desejo do público salvar as suas poupanças, consciente de que o valor das moedas estava a ser destruído. As pessoas aplicavam tudo o que tinham em acções das bolsas. Nesta fase, as bolsas da Venezuela e do Zimbabué obtiveram subidas espectaculares, mas o valor em termos reais dessas acções, descia mais depressa do que as subidas nominais.

No geral, mantenho o que afirmei na minha avaliação periódica OLHANDO O MUNDO DA MINHA JANELA - PARTE IX. Convido-vos a ler e discutir esta e outras análises, pois o colapso (termo usado também por Sannat) não está longe; está em cima das nossas cabeças e , por isso, temos de saber muito bem o que fazer nestas circunstâncias. 

Estão todos/todas convidados/as a escrever comentários sobre estes temas. A discussão é livre no meu blog; podem exprimir vossas opiniões sem censura, aqui!

  

domingo, 3 de janeiro de 2021

CONCERTO PARA PIANO DE GRIEG

Edvard Grieg: Concerto para piano em La menor Op.16




I. Allegro molto moderato ∙ II. Adagio ∙ III. Allegro moderato molto e marcato ∙

Grieg (1843- 1907) aprendeu piano com a sua mãe, a partir dos seis anos de idade. Depois frequentou várias escolas. Aos quinze anos foi para o Conservatório de Leipzig, aprender piano e órgão, mas não gostou nada da experiência! Em 1860 sobreviveu a uma pneumonia e ficou, para o resto da vida, muito frágil de saúde devido às sequelas da doença pulmonar. Casou em 1867 com Nina Hagerup (1845- 1935), uma soprano lírica. No ano seguinte, nasceu a sua filha única, Alexandra, que veio a morrer de meningite em 1869. 
No Verão de 1868, Grieg escreveu seu concerto para piano, cuja récita de estreia ocorreu em 3 de Abril de 1869 no Teatro Casino de  Copenhaga. É uma das grandes obras do reportório romântico. Neste, soam temas de música popular norueguesa. Tem uma refrescante variedade temática protagonizada pelo instrumento solista. Ele trabalhou longamente no concerto, até a um ano antes de sua morte. 

Embora eu goste do conjunto, a parte que prefiro é o terceiro andamento: «Allegro moderato molto e marcato»

Sinto que tem uma energia vital contagiante, um vigor muito positivo. 

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

PIERRE-CHARLES COMTE (1823- 1895) UM MESTRE POUCO CONHECIDO


         Pierre Charles Comte *(1823-1895) - Auto-retrato


Se consultarmos a página da Wikipédia que lhe é dedicada, verificamos que foi um artista muito bem inserido na cultura e nos gostos do século XIX. Em particular, várias obras referentes a episódios da história são realmente notáveis.

Gosto, em particular, de duas:

- A coroação de Inês de Castro (presente no Museé de Beaux-Arts de Lyon), quadro a óleo de cerca de 1849, mostra uma cena esplendorosa, no paço real, com toda a pompa e a múmia de Inês. Um nobre ajoelhado, beija a mão cadavérica, como gesto de submissão ao poder de D. Pedro I.


                       

                         

O contraste do luxo palaciano com a imagem da morta não poderia ser mais surpreendente e faz tremer com o horror da cena. 

A história de Inês e Pedro é um episódio da história de Portugal sobejamente conhecido, descrito por poetas e prosadores, até mesmo usado como tema para ópera.   

O outro quadro, relaciona-se com a história de Inglaterra, o Processo de Jeanne Gray (Lady Jane): Lady Jane, rainha de Inglaterra por 9 dias, foi vítima das intrigas que levaram ao seu encerramento na torre de Londres e ao seu julgamento, tendo a rainha Mary feito executar Lady Jane, por uma suposta conjura, destinada a derrubá-la do trono. 

                   

Esta tela tenta descrever uma cena do processo, como se lá estivéssemos: De pé, Lady Jane, dá a mão a beijar a um cortesão. Este, terá sido encarregue pela rainha Mary de endereçar ao tribunal a acusação de conjura, mas ele sabe perfeitamente que esta é forjada. Isso explica o facto de se ajoelhar diante de tanta nobreza e inocência da jovem Jane Gray. É assim que interpreto a cena, dado que tanto juízes, como eclesiásticos, estão numa postura de expectativa surpreendida.


A pintura histórica foi o forte de Pierre-Charles Comte, mas tal não deve surpreender, se virmos a abundância desta temática, quer na época napoleónica, quer na época imediatamente a seguir. David, Gros, Géricault, Ingres, Delacroix ... foram todos eles pintores célebres e produtores de quadros com temas históricos.
O que me impressiona mais nas obras de Pierre-Charles Comte é o seu tratamento da cor, o seu claro-obscuro e a teatralidade das cenas. O resultado pode ser impressionante, ainda nos nossos dias, pelo seu realismo, como se o artista tivesse presenciado as cenas que pintou.


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*Autoretrato, guardado na família Gandon-Banet.