Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

VACINAS DA PFIZER E MODERNA - POTENCIALMENTE MUITO PERIGOSAS

                              (desenho retirado do artigo aqui )

As vacinas, que estas duas grandes empresas (Moderna e Pfizer) estão desenvolvendo, para uso generalizado na população, são baseadas numa abordagem bastante aventureira e claramente perigosa para os humanos.

Parece que não existe preocupação das autoridades sanitárias face a estas vacinas. Talvez os políticos estejam tão impacientes em obter uma «resolução» do problema do COVID, que tenham tendência para descurar riscos ou diminuir aspectos fundamentais de segurança.

Ambas as vacinas experimentais utilizam ARN mensageiros, cujo conteúdo informativo codifica para uma ou várias proteínas virais do SARS-Cov 2. 

Os ARNm não são antigénios, sobre os quais as nossas células imunitárias vão construir os anti-corpos específicos contra o coronavírus. Os antigénios serão as proteínas segregadas por células do nosso corpo, que receberam e assimilaram o ARNm injectado. Proteínas estranhas ao corpo produzidas constantemente, é uma receita perfeita para reacções inflamatórias e alérgicas, que podem ser muito graves. 

A partir desse momento, uma célula do organismo humano trata aquele ARNm como se fosse seu. Vai fabricar a proteína nele codificada, exactamente como o faz para ARNm resultantes da expressão dos seus próprios genes. 

Muitos problemas se levantam:

- Não se sabe, nem é possível saber-se - a priori - quanto tempo vai durar esse ARNm estranho nas células. Pode durar muito pouco, nalguns tipos celulares e muito mais noutros. 

- Sabe-se que certos ARNs bloqueiam ou modificam a expressão de genes, ao longo do cromossoma. Inclusive, são conhecidas técnicas de biologia molecular, que usam essa propriedade de certos ARNs. Não está excluído que o ARNm injectado, ou fragmentos do mesmo, depois de parcialmente degradado, possam fazer o mesmo.

- Pode dar-se o fenómeno da retro-transcrição, isto é, o ARN ser retro-transcrito em ADN e este ser inserido num ponto do genoma celular. 

- A produção de moléculas proteicas constantemente, é uma eventualidade bastante provável, se o ARN mensageiro tiver estabilidade, ou seja, caso esteja protegido de ataques de enzimas nucleases, no interior das células que os albergam. 

- A possibilidade de inserção estável no genoma das células humanas não está excluída. Existe a hipótese dum pedaço de ADN retrotranscrito se inserir (ao acaso) num cromossoma humano, incluindo em sítios onde cause ruptura de genes fundamentais, ou de sequências de regulação. Trata-se, portanto, de uma mutagénese e da possibilidade desta provocar carcinogenese. 

- A possibilidade de haver inserção nos cromossomas das células reprodutoras também não está excluída. Neste caso, haveria a passagem desse pedaço de ADN de origem viral às gerações futuras, com consequências imprevisíveis, mas que - certamente - não seriam benéficas para os portadores e para a própria espécie humana.

Na sequência da declaração publicitária da Pfizer, no passado dia 9 de Novembro, vários media precipitam-se para glorificar a «descoberta» da vacina contra o COVID. 

É absolutamente irresponsável, da parte dos dirigentes da Pfizer, mas também de outros, que tomam à ligeira, ou ignoram ostensivamente, os avisos feitos por cientistas e médicos em relação à utilização precipitada de vacinas experimentais, insuficientemente testadas, cujos riscos nem sequer estão delineados e muito menos, avaliados. 

Este frenesim todo faz passar a procura de soluções seguras e confiáveis para segundo plano, pois o que está em jogo, para as grandes empresas farmacêuticas, é a realização de lucro da ordem de muitos biliões, que potencialmente podem ser ganhos, em especial, se os governos instaurarem a obrigatoriedade da vacinação. 

É muito grave, também, que métodos de tratamento do COVID existentes não sejam aplicados e aperfeiçoados, pois trariam benefícios imediatos aos doentes. No caso da hidroxicloroquina, chegou-se ao ponto de fabricar um vergonhoso artigo pseudo- científico, publicado na revista «The Lancet», tendo a própria revista de retirar esse artigo, tal foi a fraude e o escândalo. No entanto, o governo francês, que tinha banido a utilização de hidroxicloroquina dos hospitais, manteve a proibição, depois de se ter revelado a monstruosa fraude científica.

É ainda mais grave que agora os governos da UE tenham feito uma encomenda de milhões de doses à Pfizer e a outro laboratório (Astra-Zeneca). Estes têm garantido, muito antes de apresentarem provas reais da eficácia e inocuidade das suas vacinas, de serem os vencedores nesta corrida. 

Temo que tais vencedores sejam os que melhor souberam usar de múltiplos subornos e pressões, não os que tenham feito ensaios verificáveis e usando técnicas comprovadas como, por exemplo, construir vacinas usando proteínas da cápside do vírus como antigénios.

Perante esta irresponsabilidade geral, é prudente dizer «não» a qualquer vacina que siga o protocolo da Pfizer, da Moderna ou semelhantes. 

Vacinas usando ARNm, são demasiado perigosas, porque mal ou não testadas. Não devemos consentir sermos vacinados com elas, ou que nossos filhos e filhas o sejam. 

NOTA: Eu não sou anti-vacinas; aliás, recentemente, fui vacinado contra o tétano e contra a gripe.

Actualização (13-11-2020): 
Quanto mais se sabe sobre o negócio da Pfizer, mais se acumulam suspeitas do «delito de iniciado» (comprar ou vender acções, sabendo quais as decisões internas da empresa, antes de qualquer outro investidor) do presidente desta farmacêutica, Albert Bourla.
As vacinas mRNA apresentam muitos problemas técnicos: não funcionam em sítios, nomeadamente no Terceiro Mundo, onde é impossível manter uma cadeia contínua de frio. As vacinas precisam de ser armazenadas a - 80 ºC.

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

Não sendo «fã» de Elon Musk, acho que numa coisa, pelo menos, ele mostra bom senso: diz que nem ele nem a sua família receberão estas vacinas. Leia: https://www.rt.com/usa/506551-musk-covid-tests-positive-negative/

Manuel Baptista disse...

Os processos já estão em marcha:
https://www.youtube.com/watch?v=xAzGngUdKAM&feature=emb_logo

Manuel Baptista disse...

As farmacêuticas Moderna e Pfizer sabiam os resultados dos seus ensaios com vacina anti-COVID, mas retiveram-nos para que Trump não beneficiasse deles: «Trump's well planed vaccine 'October surprise' was sabotaged by two pharmaceutical companies with at least the approval of Dr. Fauci and the FDA. This might well have cost him his reelection.»
https://www.moonofalabama.org/2020/11/how-tony-fauchi-fcked-donald-trump.html#more

Manuel Baptista disse...

Engdahl escreve sobre o não-dito em relação à vacina da Pfizer:

https://journal-neo.org/2020/11/13/what-s-not-being-said-about-pfizer-coronavirus-vaccine/

Manuel Baptista disse...

Os holandeses estão a fazer testes para avaliar a eficácia das várias vacinas utilizando centenas de «voluntários» para serem expostos ao vírus e se ver até que ponto ficam protegidos com as vacinas. É questionável do ponto de vista ético: https://www.zerohedge.com/geopolitical/dutch-study-involves-exposing-hundreds-people-covid-19-test-effectiveness-vaccines