terça-feira, 14 de março de 2023

GERALD CELENTE: O PIOR COLAPSO EM TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Tome a sério o que ele diz e aja para se proteger!


Comentário de MB:

 Gerald Celente tem razão; o que refere são apenas alguns exemplos, apropriados para o seu público principal, o norte-americano.
Mas - em todo o mundo - a crise global do capitalismo tem-se vindo a agudizar, desde os anos 2000, com claras e sucessivas involuções em termos de partilha do poder (cada vez mais assimétrico) e das riquezas (distribuição das riquezas assimétrica como nunca o foi anteriormente).
Por isso, a grande questão é saber se os povos encontrarão coragem e sabedoria (somente um dos dois não chega!) para levar cabo as gigantescas lutas sociais e políticas que possam pôr em cheque e depois derrotar os oligopólios capitalistas.
No contexto imediato, encaminho os meus leitores, para um artigo meu AQUI, e o que adicionei como atualizações.

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

A falência do SVB e de outros dois bancos (até agora) nos EUA, desencadeou uma onda de pânico nos depositantes, retirando o seu dinheiro de bancos locais, para os grandes «mamutes» da banca (os tais «too big to fail»).
As cotações das ações de grande número de bancos desceram bruscamente obrigando os bancos em causa a suspender a sua participação no mercado de ações.

É uma enorme derrocada: https://www.zerohedge.com/markets/schiff-and-then-something-broke

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/markets/too-big-fail-banks-flooded-deposits-bank-run-drains-small-bank-cash
Os depositantes dos pequenos bancos, quer estejam em apuros ou não, retiram tudo o que podem, para colocá-lo nos «Too Big To Fail»!

Manuel Baptista disse...

Com Biden as coisas são sempre piores (e mais estúpidas!) do que imaginadas. Leia a espantosa revelação de Martin Armstrong sobre o colapso e a existência dum potencial candidato à compra do SVB. Caso tivesse sido autorizada a compra, isso teria evitado a situação de insolvência!
https://www.armstrongeconomics.com/world-news/banking-crisis/houston-we-have-a-serious-problem-in-biden-administration/