Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Caitlin Johnstone: O GOVERNO AUSTRALIANO ESTÁ A ARMAR-SE, MAS NÃO POR MEDO DA CHINA


 https://consortiumnews.com/2023/03/15/caitlin-johnstone-australias-real-fear-isnt-china/

Não é o medo da China que incita o governo australiano a armar-se.

Di-lo Caitlin Johnstone com a acutilante agudeza da verdade; di-lo com a certeza, baseada em evidências de fontes inquestionáveis.

A «sorte» da Austrália é preparar-se para uma guerra com a China, guerra essa que não é do seu interesse e cujo desfecho mais provável envolverá mortes e destruições incontáveis, de parte a parte. 

A China, porém, não ameaça a Austrália de modo nenhum. A China é o principal importador de bens australianos e também o maior exportador de bens para a Austrália.

 O absurdo é que os políticos australianos estão plenamente embarcados nesta chantagem contra os interesses vitais do seu próprio país. 



E quem é o autor desta chantagem? 

- O seu aliado, os EUA, cujo governo se comporta como se a Austrália, esta ilha-continente, fosse sua posse, seu território colonial privativo.

 Pensemos no modo como são tratados, pelos donos do Império, os governos e países europeus incluídos na OTAN   

Para mais esclarecimentos, leia o artigo acima de Caitlin Johnston,

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

O acordo da aliança AUKUS, da Austrália, Reino Unido e EUA, é o pior possível para a Austrália, que tem de se equipar para albergar submarinos capazes de transportar cargas nucleares. Este acordo põe desde já estes locais portuários na Austrália, na lista de lvos em caso de conflito nuclear, em troca de quê...insegurança acrescida!
É o «acordo» típico de «proteção» de mafiosos em relação às empresas (mas vale pagares do que ires pelo ar...)

https://www.moonofalabama.org/2023/03/the-worst-deal-ever-australia-to-pay-us-for-nuclear-insecurity.html#more

Manuel Baptista disse...

No lado ocidental do continente euroasiático, o sórdido e o grotesco conjugam-se, no espetáculo dos governos membros da UE e da OTAN de decidirem sobre as sanções contra a Rússia. Vale a pena ler:
https://strategic-culture.org/news/2023/03/16/eu-efforts-reduce-russian-ruble-rubble-have-made-baerbock-ean-360-degrees-twist/

Manuel Baptista disse...

Um colaborador de Colin Powell, na altura da invasão do Iraque, na ocasião do 20º aniversário da invasão pelos anglo-americanos, num comício em Sydney, declarou: Os australianos são arrastados sem o seu consentimento para uma guerra dos EUA com a China e isto tem de acabar.
https://consortiumnews.com/2023/03/20/iraq-20-years-iraq-invasion-aukus-blasted-in-rousing-sydney-rally/