Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

ESTRUTURA DEFEITUOSA DO EURO E COLAPSO DA ECONOMIA EUROPEIA


Ao vermos esta apresentação, percebemos que a UE, com os desequilíbrios entre Estados devedores (o Sul) e credores (o Norte, a Alemanha), não está em condições de aguentar o choque da interrupção de fornecimento do gás russo.
Ao decidir cortar (a si própria) o fornecimento de gás e petróleo provenientes da Rússia, a U. E. está a fazer suicídio. Se não houver abastecimento energético suficiente, a indústria, a agricultura, os transportes e a própria sobrevivência das pessoas, ficam postos em causa.

Em complemento, pode ler-se o artigo abaixo, que relata as medidas que a Áustria e a Suécia estão a tomar, perante a crise energética na UE:

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

No meio da catástrofe económica em curso, os ocidentais (NATO) não têm nada mais urgente que fazer senão estimular, por todos os meios, a continuação da guerra entre Russos e Ucranianos:
https://www.unz.com/article/american-and-nato-disinformation-and-lies-fuel-never-ending-war-in-ukraine/

Manuel Baptista disse...

OS cultores e sicário da NOM (nova ordem mundial) tudo têm feito para causar o caos. Pensam que do caos «sairá a nova ordem mundial», crença absurda pois o caos é destruição sem qualquer lado positivo, é empobrecimento líquido das populações. Mas eles não querem saber disso, o que os motiva é consolidarem o seu poder SOBRE as populações!

Manuel Baptista disse...

Incrível! Perante a perspetiva de agravamento da crise, os dirigentes europeus reforçam ainda mais as medidas causadoras dessa mesma crise!!

https://www.zerohedge.com/markets/europe-implodes-its-leaders-plan-radical-intervention-including-price-setting-suspending

Manuel Baptista disse...

É a crise mais grave que quaisquer pessoas vivas jamais terão testemunhado!
https://www.youtube.com/watch?v=TnDCDhLqncQ

Manuel Baptista disse...

O colapso está aí e a Eurásia está a emergir como a vencedora desta guerra total:
https://strategic-culture.org/news/2022/09/05/existential-disquiets-financial-war-against-west-begins-bite/