Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A QUADRATURA DO CÍRCULO (por André Manoukian)


 André Manoukian é, talvez, o mais genial divulgador de música na «era da Internet». O seu talento ajuda-nos a apreciar o sublime da arte dos sons, num espectro que vai da música clássica, ao jazz e ao pop.  

Veja também este vídeo (abaixo), de uma outra série. É sobre a improvisação em música:

                                            

Espero que, caso não conheçam ainda, explorem estes pequenos vídeos de André Manoukian: São realmente muito pedagógicos e divertidos!


1 comentário:

Manuel Baptista disse...

André Manouchian tem uma grande admiração pelo talento de compositor de Serge Gainsbourg e quem sou eu para o desdizer? Consulte a lista de canções compostas/cantadas por Giansbourg que selecionei há algum tempo:
https://www.youtube.com/watch?v=51pK2k_Sa4o&list=PLUv1WgIwP9IM7AObWuGFRIe3AdwWy1lVN