terça-feira, 27 de setembro de 2022

NORDSTREAM I & II FORAM SABOTADOS [GONZALO LIRA]

Os gasodutos Nord Stream I & II partiam da Rússia e encaminhavam o gás natural russo, via Báltico, para a Alemanha. Eles tinham o potencial de fornecer gás à indústria e às famílias nos países europeus, caso fossem reativados. Foram recentemente ambos sujeitos a sabotagem. Os gasodutos passavam a grande profundidade no Báltico; só por submarino seriam alcançáveis.  
Gonzalo Lira tira as conclusões lógicas. Só os americanos tinham os meios e as motivações para fazer isto. Se ele tem razão, isto confirma que os EUA querem manter apertado o garrote energético na Europa, para esta ser a obediente súbdita do Império. 
Veja o vídeo:


 

PS1: Este mapa foi retirado da notícia seguinte:
Segundo B. do blog «Moon of Alabama», o mais provável terá sido uma sabotagem polaca com o aval dos americanos. Este mapa mostra como os locais de sabotagens estavam perto das águas territoriais polacas.


Neste artigo Pepe Escobar esclarece tudo: Who profits from Pipeline Terror

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Tudo aponta para sabotagem, mas a administração americana faz de conta e afirmou que «não é do interesse de ninguém» caso seja um atentado.
Eles nunca iriam confessar a autoria deles e nunca diriam que estão muito contentes por isso ter acontecido!
https://www.zerohedge.com/commodities/damage-nord-stream-pipelines-unprecedented-may-have-been-sabotaged

Manuel Baptista disse...

A sabotagem dos gasodutos sob o Báltico foi obra dos americanos e/ou de alguém que tenha feito o trabalho por encomenda deles. Leia:
https://www.moonofalabama.org/2022/09/the-war-on-germany-just-entered-its-hot-phase.html#more

Manuel Baptista disse...

A escalada dos preços do gás natural, na Europa, já começou:
https://www.zerohedge.com/commodities/dramatic-escalation-european-nat-gas-prices-soar-after-gazprom-warns-ukraine-flows-risk

Manuel Baptista disse...

Prof. Jeffrey Sachs foi interrompido durante entrevista televisiva porque defendeu que os EUA eram considerados responsáveis pela sabotagem no Báltico:
https://www.zerohedge.com/geopolitical/watch-top-un-adviser-interrupted-exasperated-bloomberg-hosts-wrongthink-russia-ukraine