Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 7 de agosto de 2022

[Discurso de Daniel Ortega] «PORQUE RAZÃO OS EUA PROVOCAM GUERRAS CONTRA A RÚSSIA E A CHINA»


 No passado dia 2 de Agosto, enquanto Nancy Pelosi estava a fazer a sua visita provocatória a Taiwan, Daniel Ortega, o Presidente Sandinista da Nicarágua analisava num discurso porque razão os EUA levam a cabo uma política de agressão contra a China, a Rússia e todos os os Estados que não se alinhem na ordem mundial unipolar do Imperialismo Yankee. Vídeo produzido e falado por Benjamin Norton.

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Fantástico, não perca: https://www.youtube.com/watch?v=-URNu6NKRZg

Manuel Baptista disse...


Sobre a guerra NATO/Rússia ler o artigo: «A política por outros meios»
https://www.moonofalabama.org/2022/08/policy-by-other-means-by-helmholtz-smith.html#more

Manuel Baptista disse...

A partir da célebre canção de John Lennon, «Imagine», o autor do artigo abaixo analisa as várias condicionantes da guerra:
https://www.strategic-culture.org/news/2022/08/06/deep-causes-war-ukraine-world-as-imagined-by-lennon-about-fifty-years-ago/

Manuel Baptista disse...

O Reino Unido tem uma intervenção clara no conflito ucraniano, esta é a conclusão a que se chega após ter lido o extenso dossier apresentado por GRAYZONE, contrariando a hipócrita narrativa dos governos e da media ocidental que apenas fazem propaganda:

https://thegrayzone.com/2022/08/12/britains-military-russia-ukraine/