Face à campanha de desinformação total da media corporativa ocidental, temos de recorrer a blogs, que nos podem dar uma imagem da situação no terreno. Consulte:
O abastecimento de gás natural à Europa é assegurado em 46% pela Rússia: O Nord Stream 2, nunca entrou em funcionamento, portanto a sua não utilização não diminui o caudal atual de gás russo à Europa. Os gasodutos que abastecem a Europa são o Nord Stream 1 e gasodutos que passam pela Ucrânia. É evidente que as subidas bruscas de preço do gás natural em toda a Europa são o efeito nos mercados das sanções que os europeus impuseram à Rússia. Agora, com a ameaça de cortar a Rússia do sistema de pagamentos SWIFT, a Europa está a provocar a Rússia a «desistir» de vender o seu gás natural. Tudo o que tem de fazer é fechar as torneiras dos gasodutos e isto é em consequência da Europa cortar a Rússia do SWIFT pois assinala que não quer fazer qualquer negócio com a Rússia. Pense-se o que se pensar da ofensiva militar russa na Ucrânia, uma coisa é certa: a rutura entre a Europa ocidental e a Rússia está consumada. Daqui por diante, haverá dois blocos, dois sistemas económicos, que se bastam a si próprios e que se olham com a máxima desconfiança. É o fim do globalismo, é o início de uma nova Guerra Fria prolongada.
Quanto a mim, o pior de tudo é um demagogo arrastar o Planeta Terra para a IIIª Guerra Mundial, ou seja a aniquilação. Veja: https://www.zerohedge.com/news/2022-03-08/ukraine-trying-goad-us-world-war-iii
6 comentários:
http://thesaker.is/day-3-of-the-russian-operation-in-the-ukraine-open-thread/
O que se passa no terreno.
Face à campanha de desinformação total da media corporativa ocidental, temos de recorrer a blogs, que nos podem dar uma imagem da situação no terreno.
Consulte:
https://www.moonofalabama.org/2022/02/disarming-ukraine-day-3.html#more
https://sputniknews.com/20220224/ex-us-official-europe-brought-high-energy-price-on-itself-with-its-thoughtless-sanctions-on-russia-1093345097.html
O abastecimento de gás natural à Europa é assegurado em 46% pela Rússia: O Nord Stream 2, nunca entrou em funcionamento, portanto a sua não utilização não diminui o caudal atual de gás russo à Europa. Os gasodutos que abastecem a Europa são o Nord Stream 1 e gasodutos que passam pela Ucrânia. É evidente que as subidas bruscas de preço do gás natural em toda a Europa são o efeito nos mercados das sanções que os europeus impuseram à Rússia. Agora, com a ameaça de cortar a Rússia do sistema de pagamentos SWIFT, a Europa está a provocar a Rússia a «desistir» de vender o seu gás natural. Tudo o que tem de fazer é fechar as torneiras dos gasodutos e isto é em consequência da Europa cortar a Rússia do SWIFT pois assinala que não quer fazer qualquer negócio com a Rússia.
Pense-se o que se pensar da ofensiva militar russa na Ucrânia, uma coisa é certa: a rutura entre a Europa ocidental e a Rússia está consumada. Daqui por diante, haverá dois blocos, dois sistemas económicos, que se bastam a si próprios e que se olham com a máxima desconfiança. É o fim do globalismo, é o início de uma nova Guerra Fria prolongada.
Os princípios de Westfália: https://www.youtube.com/watch?v=X2H0RP547gM
Martin Armstrong está muito bem informado: https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/world-war-iii-beginning-stages-now/
Quanto a mim, o pior de tudo é um demagogo arrastar o Planeta Terra para a IIIª Guerra Mundial, ou seja a aniquilação. Veja:
https://www.zerohedge.com/news/2022-03-08/ukraine-trying-goad-us-world-war-iii
Enviar um comentário