Trump retira os EUA da OMS. Os EUA eram o Estado que - em teoria - deveria fornecer a maior fatia do orçamento da OMS. No entanto, só a fundação Bill e Melinda Gates fornece 88% DOS RENDIMENTOS DE ORGANIZAÇÕES CARITATIVAS PRIVADAS, o que lhes dá um poder de influência muito grande sobre a estrutura e chefia desta organização da ONU.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

[Didier Darcet] A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA NÃO É AQUILO QUE NOS QUEREM VENDER!







ATENÇÃO À CRISE ENERGÉTICA FABRICADA (VER GRÁFICOS ACIMA!)


VEJA VÍDEO ESCLARECEDOR (EM FRANCÊS!)


                                             https://www.youtube.com/watch?v=W1rzE4NK0Ys 


PS1: Em complemento, ler o artigo crítico de Cynthia Chung, https://thesaker.is/the-eus-fit-for-55-farm-to-fork-and-the-freezing-of-nord-stream-2-a-mass-sacrifice-to-the-gods/

em que põe a nu as intenções reais da Comissão Europeia, por detrás das suas refinadas técnicas de PR, para fazer passar a transição dita «verde», que é simplesmente criminosa!

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

No vídeo seguinte:
https://www.youtube.com/watch?v=TXZmfW46gbo
Anice, em diálogo com o animador de «Grand Angle», faz considerações muito gerais ou mais particulares, algumas judiciosas, sobre os sistemas monetários. Claro que a existência de dinheiro, enquanto unidade energética, ainda não é o forte da reflexão dos diversos atores, sejam traders ou «filósofos da economia». Mas esse tempo brevemente chegará.

Num outro vídeo, Anice Lajnef coloca a questão a da escravatura moderna da dívida:
https://www.youtube.com/watch?v=ZKv6hpddWYc
«La dette : l’esclavagisme des temps modernes qui fait même trembler les états»

Manuel Baptista disse...

Ver as bases de um sistema aproveitando e inspirando-se dos mecanismos dos sistemas vivos, desenvolvidos ao longo da evolução da vida:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/02/reflexao-natureza-o-unico-suporte-da.html