A euforia apoderou-se da bolsa de Frankfurt, quando a economia alemã atravessa o segundo ano de recessão. Os investidores estão a jogar no momento político da (re) eleição de Trump. As taxas de juro das obrigações soberanas dos principais países ocidentais irão aumentar, desencadeando nova vaga de inflação. Estas euforias especulativas são sinal típico, antecendo grandes crises, como a de 1929, a do ano 2000 (bolha das dotcom) ou a de 2008 (bolha do crédito hipotecário).

sábado, 26 de fevereiro de 2022

[WorldBeyondWar] DEBATE: PODE A GUERRA JAMAIS SER JUSTIFICADA?




                                            https://www.youtube.com/watch?v=Npc47OEM76w
                                                               Realizado em 23_02-2022

6 comentários:

Manuel Baptista disse...

http://thesaker.is/day-3-of-the-russian-operation-in-the-ukraine-open-thread/
O que se passa no terreno.

Manuel Baptista disse...

Face à campanha de desinformação total da media corporativa ocidental, temos de recorrer a blogs, que nos podem dar uma imagem da situação no terreno.
Consulte:

https://www.moonofalabama.org/2022/02/disarming-ukraine-day-3.html#more

Manuel Baptista disse...

https://sputniknews.com/20220224/ex-us-official-europe-brought-high-energy-price-on-itself-with-its-thoughtless-sanctions-on-russia-1093345097.html

O abastecimento de gás natural à Europa é assegurado em 46% pela Rússia: O Nord Stream 2, nunca entrou em funcionamento, portanto a sua não utilização não diminui o caudal atual de gás russo à Europa. Os gasodutos que abastecem a Europa são o Nord Stream 1 e gasodutos que passam pela Ucrânia. É evidente que as subidas bruscas de preço do gás natural em toda a Europa são o efeito nos mercados das sanções que os europeus impuseram à Rússia. Agora, com a ameaça de cortar a Rússia do sistema de pagamentos SWIFT, a Europa está a provocar a Rússia a «desistir» de vender o seu gás natural. Tudo o que tem de fazer é fechar as torneiras dos gasodutos e isto é em consequência da Europa cortar a Rússia do SWIFT pois assinala que não quer fazer qualquer negócio com a Rússia.
Pense-se o que se pensar da ofensiva militar russa na Ucrânia, uma coisa é certa: a rutura entre a Europa ocidental e a Rússia está consumada. Daqui por diante, haverá dois blocos, dois sistemas económicos, que se bastam a si próprios e que se olham com a máxima desconfiança. É o fim do globalismo, é o início de uma nova Guerra Fria prolongada.

Manuel Baptista disse...

Os princípios de Westfália: https://www.youtube.com/watch?v=X2H0RP547gM

Manuel Baptista disse...

Martin Armstrong está muito bem informado: https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/world-war-iii-beginning-stages-now/

Manuel Baptista disse...

Quanto a mim, o pior de tudo é um demagogo arrastar o Planeta Terra para a IIIª Guerra Mundial, ou seja a aniquilação. Veja:
https://www.zerohedge.com/news/2022-03-08/ukraine-trying-goad-us-world-war-iii