Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

NO IMPÉRIO DECADENTE, NEM SEQUER RESTA A LIBERDADE DE PALAVRA

 Escrevo estas reflexões perante a notícia seguinte:



A espionagem em massa foi decretada ilegal pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, dando razão a Snowden e mostrando que o GCHQ (do Reino Unido) não tinha legitimidade para o que tem estado a fazer.

Isto pode parecer um passo importante para o reconhecimento concreto da liberdade de expressão. 
Mas as plataformas - sob o pretexto de serem «privadas» - continuarão a censurar, em nome do Estado, todas as opiniões que acham possam ser lesivas da posição estatal. Em particular, todas as críticas - mesmo as mais cientificamente fundamentadas - às campanhas de vacinação do COVID, são sistematicamente eliminadas pelo FACEBOOK, YOUTUBE, etc. ,sob pretexto de não estarem «de acordo com a ortodoxia» da OMS. Mas a própria OMS tem vindo a  corrigir suas atitudes e declarações. Ao fim e ao cabo, os novos censores, os «fact-checkers», são quem decide se tal ou tal posição é «aceitável ou não».


Speakers corner, no Hyde Park de Londres: onde qualquer pessoa pode discursar, sem censura e ser ouvida por quem se dispuser a isso. 

O «speakers corner» ainda existe, mas desapareceu a liberdade de palavra no mundo mais vasto das plataformas da internet, que podiam ser o instrumento de diálogo não censurado. Elas transformaram-se em instrumentos de propaganda e condicionamento das opiniões públicas. 
Quem está por detrás dessa transformação, são as mega corporações (Amazon, Google, Facebook, Microsoft...) aliadas aos governos mais poderosos e suas agências de espionagem
Foram, aliás, estas corporações as claras ganhadoras dos lockdowns e da conversão das economias e sociedades ocidentais em algo que seria apreciado pelos regimes «comunistas» da URSS, Alemanha de Leste, etc. e dos respetivos aparelhos de repressão e vigilância.
 Para mim, não existe diferença real entre a censura hipócrita que fazem no «Ocidente» e a do governo (totalitário) chinês: este, em permanência, vigia e censura nas plataformas chinesas equivalentes ao Facebook, Twitter, etc....
O que é mais nítido é que o Ocidente faz um trabalho de gestão da imagem, uma permanente e subtil lavagem ao cérebro, onde a propaganda é apresentada como se fosse neutral, onde as campanhas de desinformação são constantes e constantemente reforçadas. Os media ocidentais tornaram-se nos cavalos de batalha da  luta pelo controlo da perceção dos cidadãos, num modo não muito diferente do que foi antecipado por Orwell. 

Quem se emancipar desta «matrix», pode enfrentar as situações mais diversas, do presente e do futuro, com maior calma e serenidade. 
É uma enorme vantagem perceber, antecipadamente, quais são os objetivos e meios dos poderosos. É como antever 4 ou 5 jogadas, num jogo de xadrez. 

Refletir em como escapar da «Matrix» é ponto de partida da emancipação, individual e coletiva : 

6 comentários:

Manuel Baptista disse...

Um exemplo apenas, entre muitos, de colaboração de Facebook com a Pfizer, para ocultar tudo o que seja desfavorável à sua vacina: https://www.globalresearch.ca/bombshell-video-leaked-documents-detail-how-facebook-censors-vaccine-facts-when-they-dont-fit-cdc-big-pharma-narrative/5746284

Manuel Baptista disse...

Não sei quantos médicos como o Dr. Malcolm Kendrick https://drmalcolmkendrick.org/ existem pelo mundo fora, mas são muitos. Basta que se unam e desmascarem os aldrabões que tomaram conta da profissão de médico e de cientista biológico.

Manuel Baptista disse...

https://www.strategic-culture.org/news/2021/06/03/abby-martin-beats-israel-lobby-attack-free-speech-and-association-fails-court-test/ Situação de clara violação dos direitos fundamentais e reconhecimento por um tribunal de que o Estado da Geórgia (EUA) não tinha o direito de proibir a liberdade de expressão em relação a opositores da política de Israel.

Manuel Baptista disse...

A liberdade de palavra tem de ser suprimida para a cabala globalista , os sociopatas, poderem fazer o Great Reset que pretendem!
https://www.youtube.com/watch?v=C-t2O9xMSS4

Manuel Baptista disse...

CJ Hopkins, um forte caráter, é mais difícil de ser silenciado, mas quantos já o foram na covidiana «nova normalidade»?
https://www.zerohedge.com/political/cj-hopkins-covidian-push-toward-new-totalitarian-normal

Manuel Baptista disse...

Um artigo de Pepe Escobar, talvez o melhor analista de geoestratégia e relações internacionais: The real B3W-NATO agenda
http://www.informationclearinghouse.info/56600.htm