Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 11 de maio de 2021

[Ice Age Farmer] PREPAREM-SE PARA O IMPACTO


 

https://www.iceagefarmer.com/2021/05/08/brace-for-impact-about-to-get-much-worse/

Enquanto a media nos entretêm com histórias irrelevantes ou com a euforia das bolhas especulativas, a economia real «não é notícia»... o despertar da inflação é «transitório» como diz a FED e o governo dos EUA... mas as coisas vão piorando. A ruptura das cadeias de abastecimento são alarmantes, para os industriais, o que vai repercutir-se nos preços ao consumidor. O efeito multiplicador das carências causadas pelas limitações na cadeia de abastecimento também vai incidir na capacidade agrícola, resultando numa restrição do abastecimento alimentar.

Para o Ice Age Farmer (o «Agricultor da Idade de Gelo») isto é um tsunami, um colapso, algo parecido com o que aconteceu com a República de Weimar (Alemanha) nos anos de 1922-23.

 

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=lF9xYZXzv4g
Chistian e Withney Webb conversam sobre a fragilidade inscrita no sistema de produção agrícola nos EUA

Manuel Baptista disse...

Este artigo vem confirmar o que diz Christian (Ice Age Farmer) e não deixa dúvidas sobre a fome que já existe e que se vai aprofundar:
https://www.zerohedge.com/commodities/world-food-prices-may-surge-highest-levels-decade