sexta-feira, 14 de maio de 2021

LEILÃO DA FOTO DE MODELO - O QUE HÁ DE ESPECIAL NISTO?

                       Esta imagem digital da modelo foi leiloada na Christie's por 140 mil dólares. 

A imagem de Emily Ratajkowski apenas existe digitalmente: o que venderam, NA VERDADE, foi uma coleção de pixels... e ISTO SIGNIFICA, segundo o representante da Christie's, «que Emily é dona da imagem, visto a imagem - em si mesma - não ser parte do seu suporte». A obra vendida é apenas o símbolo digital (token) e o comprador irá receber isso mesmo.

Vivemos num mundo completamente desaparafusado.

NB:  Não se trata somente duma mera «curiosidade»; de leilões feitos de e para os muito ricos. Vale a pena que nos debrucemos um pouco mais atentamente:

Com o advento da era digital, todas as formas de propriedade vão ser autenticadas e validadas, detidas e transacionadas, em suporte digital: Em vez da foto ser leiloada, foram as sequências de números correspondentes à imagem digitalizada. O mesmo, essencialmente, será feito com dinheiro (digital) ou com títulos de propriedade (uma casa, um terreno, etc.).

1 comentário:

Manuel Baptista disse...

Com o advento da era digital, todas as formas de propriedade vão ser autenticadas e validadas, detidas e transacionadas, em suporte digital: Em vez da foto ser leiloada, foram as sequências de números correspondentes à imagem digitalizada. O mesmo, essencialmente, será feito com dinheiro (digital) ou com propriedade (uma casa, um terreno, etc.).