Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

POWELL (FED, EUA) ANUNCIA CBDC («CENTRAL BANK DIGITAL CURRENCY»)


 Comentário
O anúncio de J. Powell não é surpresa para as pessoas que acompanham de perto a evolução financeira. 
É anunciador de um caminho que foi longamente preparado, mas ainda assim, acho que é histórico
Com efeito, a orientação do banco central americano (a FED) é uma espécie de bússola para todos os bancos centrais. O que a FED faz, os outros têm de ter em conta, quer o copiem ou não. 
A passagem ao dinheiro digital a 100%, não está longe. Mas, Jerome Powell nunca iria dizer isso, porque iria provocar uma desvalorização demasiado rápida do dólar. 

No curto prazo, a FED e outros bancos centrais estão interessados em desvalorizar o dólar e as restantes divisas em papel (divisas fiat), mas a um ritmo não excessivo.

Vão abrandar a impressão monetária, vão subir progressivamente as taxas de juro de referência, pois a economia está a crescer mais depressa do que eles previam, com uma inflação - medida pelos critérios deles - a mais do dobro da meta de 2% (na realidade, está a atingir os dois dígitos, mas eles escondem isso). 

Entretanto, ao anunciar publicamente um «dólar digital» para muito breve, a FED dá o passo já dado pela China (Yuan digital) e pela Suécia.  Isto vai arrastar os outros bancos centrais, do Euro e das outras divisas, a acelerar a digitalização a cem por cento. 
Isto significa que o bitcoin e as outras criptomoedas, que pretendiam ser dinheiro fora do controlo das autoridades, dos bancos centrais, do fisco, etc. irão perder parte substancial do seu valor. Os detentores de criptomoedas devem estar agora a desfazer-se delas. 
Isto explica porque a cotação do bitcoin e de outras criptomoedas desceu, em poucos dias, brutalmente, cerca de 50 %, nalguns casos ou mais. Esta quebra brusca deve-se à constatação de que qualquer criptomoeda «privada» será, no mínimo, redundante quando entrarem em circulação moedas digitais, emitidas por bancos centrais;  no máximo, será ilegalizada, sob pretexto de que serve de suporte ao crime, à evasão fiscal, etc.

A conclusão disto tudo é que a transição para o mundo digitalizado a 100 % está a acelerar-se. 

A inflação não será combatida, sob pretexto de que é «transitória». Na verdade, os bancos centrais contam com ela para liquidar o que resta de valor às moedas fiat.

Isto vai empurrar os investidores a adquirirem toda a espécie de activos não financeiros: ouro e metais preciosos, imobiliário, terrenos agrícolas, etc, etc. 

Eu não acredito que os governos e bancos centrais consigam manter sob controlo a inflação; estão reunidas as condições para uma espiral inflacionária incontrolada. Esta fase só terminará quando houver a perda completa de valor, a destruição total, das divisas fiat. 

-----------------
NOTAS

1- As «cryptocurrencies», ou seja «cripto-moedas» não são mais do que uma nova classe de activos financeiros. Mas não são, em caso nenhum, «moedas». Podem ter a sua razão de ser e utilidade, mas são demasiado voláteis, demasiado sujeitas a especulação para serem intermediário corriqueiro em qualquer tipo de troca. 
O facto das preferências e afirmações de Elon Musk fazerem oscilar brutalmente o bitcoin e toda a classe de semelhantes instrumentos financeiros, prova-o:

2- O BIS e os bancos centrais estão a fazer com que as cripto-moedas centralizadas emitidas por eles, sejam propriedade destas estruturas. Como tal, vão programar o seu uso. Irão determinar que items são adequados para os indivíduos comprarem. Veja os pormenores AQUI. Estamos a avançar a grandes passos para uma sociedade distópica de controlo total.

3- Edward Snowden escreveu um artigo, rico em conteúdo e crítico sobre os verdadeiros motivos pelos quais os bancos centrais instauram as «CBCD». Ler AQUI

9 comentários:

Manuel Baptista disse...

Os chineses são grandes utilizadores de criptomoedas. Veja:
https://www.scmp.com/tech/policy/article/3133967/beijing-sends-another-warning-cryptocurrency-risks-amid-recent-elon

Manuel Baptista disse...

A compreensão de como funciona o Great Reset permite que se desenhe uma estratégia para enfrentá-lo. É isso que Lynette Zang expõe neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=wlfX3H40CR4

Manuel Baptista disse...

Charles Sannat, no vídeo abaixo, prevê que a inflação vai disparar, mas que os bancos centrais vão deixá-la subir. Não vão aumentar muito as taxas de juro, porque isso faria rebentar o sistema financeiro, sobre- endividado:
https://www.youtube.com/watch?v=wJ_82BG7-oM

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/news/2021-05-26/bitcoin-vs-gold
David Brady de Spott Money confirma inteiramente os pontos que escrevi acima.

Manuel Baptista disse...

Veja esta entrevista, vem mesmo a propósito:
https://www.youtube.com/watch?v=_bON1bUF2To

Manuel Baptista disse...

Sobre a impressão monetária, suas consequências e seu papel na transição em curso no sistema monetário, leia:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2021/07/o-que-significam-os-trilioes-de-dolares.html

Manuel Baptista disse...

Veja o que vai acontecer com as divisas digitais centralizadas:

https://www.youtube.com/watch?v=OavcJzYpOpw&feature=youtu.be

Manuel Baptista disse...

Sobre o significado de longo prazo dos CBDCs: https://www.youtube.com/watch?v=PsXk37sNxDU

Manuel Baptista disse...

https://www.goldmoney.com/research/goldmoney-insights/why-dollar-cbdcs-may-never-happen
Alasdair Macleod põe a hipótese de que as divisas digitais dos bancos centrais (CBDC) nunca vejam o dia. Não acredito muito nisso, porque aos aspetos «técnicos», sobrepõe-se um objetivo político de fundo. O controlo em relação à sociedade civil foi sempre o grande objetivo dos globalistas. Não tenhamos dúvidas de que as «elite» dos bancos centrais faz parte das «tropas» globalistas.