A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

sábado, 16 de dezembro de 2023

NÃO À OTAN, NÃO À GUERRA

 Este programa de No2NATO-No2WAR, com George Galloway, Piers Robinson e Richard Medhurst, é intitulado «War in two fronts».


Na realidade, a guerra não se limita às duas frentes onde há maior densidade de ações militares, neste momento (Ucrânia e Palestina). É o meu modo de ver a situação, como parte da IIIª Guerra Mundial. 
Mas, tudo o que dizem os participantes neste programa é rigoroso e esclarecedor.

8 comentários:

Manuel Baptista disse...

A ilusão de que os poderes estatais e imperiais são invencíveis, é apenas uma ilusão:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/11/quatro-fragilidades-do-imperio-parte-ii.html

Manuel Baptista disse...

A insensatez dos «dirigentes» que estão por detrás das guerras e confrontos é total e muito fácil de identificar; mas as pessoas ainda estão cheias de ilusões sobre os sistemas de governo:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/01/cronica-n11-da-iii-guerra-mundial.html

Manuel Baptista disse...

No Iémen, o «exército de salvação nacional» com os seus mísseis, põem em cheque o abastecimento de Israel via Mar Vermelho.
Exemplo de «guerra assimétrica»:
https://www.youtube.com/watch?v=Hl4tiUJIxQs

Manuel Baptista disse...

Os mísseis Houthi intercetam dezenas de navios mercantes (de carga, petroleiros) e militares (dos EUA principalmente) pelo que se pode considerar que uma nova frente se abre nesta guerra mundial. Não será fácil os israelitas e americanos combaterem os Houthi no solo do Iémene. Serão antes levados a evitar a rota do Mar Vermelho e circundar a África, até ao estreito de Gibraltar e Mediterrâneo.
https://www.youtube.com/watch?v=YImDR6mY5M8

Manuel Baptista disse...

Thierry Meyssan explica como os EUA e vassalos têm tornado inoperantes as resoluções e mecanismos da ONU para a paz:
https://www.voltairenet.org/article220158.html

Manuel Baptista disse...

A inviabilização da rota do Mar Vermelho, pelos Houthis às frotas comerciais (petroleiros incluídos) do Ocidente, EUS e Israel, em particular, obriga a um acréscimo de custos pela circunavegação da África: https://www.zerohedge.com/markets/red-sea-blockage-means-new-round-surging-cost-push-inflation

Manuel Baptista disse...

As «elites» dos EUA e países vassalos do império são severa mas justamente julgadas por Jeffrey Sachs:

https://www.youtube.com/watch?si=edRje3ho5x1b2O4u&v=jowfG780mQM&feature=youtu.be

Manuel Baptista disse...

Dmitri Orlov vaticina que a OTAN não poderá perdurar enquanto organização.
https://www.youtube.com/watch?si=c6h9j9ZO2K4V4ER7&v=s77rQuJbuTs&feature=youtu.be