Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 3 de dezembro de 2022

GENOCÍDIO E ECOCÍDIO PODEM TER COR VERDE !

Authored by J.Kim via the skwealthacademy substack newsletter

[Abaixo, um excerto de artigo de J. Kim, um autor que eu muito prezo, porque suas opiniões não são enviesadas por interesses escondidos]

« Depreende-se que a corrida para aumentar a proporção de fontes de energia ditas «alternativas» mas que - na realidade - são extremamente pouco eficazes, revela que os responsáveis por estas políticas têm uma agenda escondida de aumento estratosférico dos custos energéticos. Analisando o quadro abaixo (1), é claro que a energia solar tem menos de 27% da capacidade da energia nuclear e que a energia eólica possui menos de 40% da capacidade do nuclear. 

Mas, o que é a capacidade? A capacidade é o desempenho operacional por unidade de tempo de uma fonte energética. Assim, se o nuclear pode produzir cerca de 3 x a capacidade do solar, e 2.6 x a capacidade das eólicas, então é claro que estas soluções ditas «verdes», são muito ineficazes em comparação com o nuclear. 

Qualquer política que promova estas soluções ditas «verdes» (solar e eólica) sobre  o nuclear está, na realidade, a promover massivamente a ineficiência nas fontes de energia dessa nação. »


(1) Quadro dos fatores de capacidade das fontes de energia (dados de 2020)



Acresce que as «pegadas ecológicas», tanto dos painéis solares fotovoltaicos, como das instalações eólicas, são muito grandes. Isso é escondido em análises enviesadas, que só avaliam a operação destas instalações, não tendo em conta a degradação ambiental que ocorre, tanto pelas atividades de mineração para a manufatura desses equipamentos, como pela não existência de recuperação economicamente rentável dos mesmos, quando atingem a obsolescência, ficando eternamente sob forma de lixo tóxico.  O nome de «energias renováveis», dados a sistemas de produção de energia a partir de fonte eólica ou solar, é intencionalmente enganador.


2 comentários:

Manuel Baptista disse...

Consulte também:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/11/a-politizacao-da-ciencia-do-clima.html

Manuel Baptista disse...


William Engdahl
www.williamengdahl.com

Este autor dá uma interpretação interessante das crises energética e alimentar.